Ceia de Natal simples: ideias de cardápio e decoração!

Foto de uma mesa decorada para o Natal

O Natal é uma data muito importante! Afinal, muito além dos presentes, temos a certeza de que a família vai estar reunida para comemorar junto. Por ser um dia tão especial, é também um momento em que todos se dedicam, seja na compra dos presentes, na escolha da roupa ou na preparação dos deliciosos pratos natalinos. 

É verdade, todos os anos dedicamos muitos esforços para a preparação de uma ceia inesquecível. Mas e se a gente dissesse que é possível, sim, ter uma ceia perfeita investindo na simplicidade?

Para provar, vamos dar algumas dicas de como preparar uma ceia simples e prática, mas cheia de detalhes que farão toda a diferença. Confira abaixo:


Decorando a mesa natalina


Para impressionar os convidados e mostrar a sua dedicação, também através da parte visual da ceia de Natal, a sugestão é investir na decoração da mesa. Cuidar dos detalhes pode fazer toda a diferença, mesmo gastando pouco e sendo algo simples! Aqui vamos dar algumas sugestões para decorar a mesa natalina:

⦁    Toalha de mesa: uma toalha de mesa bonita faz toda a diferença. Ela será a base onde ficarão todos os pratos e vale a pena investir!

⦁    Centro de mesa: velas acesas, um recipiente de vidro com bolas decorativas ou garrafas diferentes podem dar um charme diferenciado e destaque ao centro da mesa.

⦁    Talheres enfeitados: para transformar o comum em diferente, enfeitar os talheres com fitas ou fazer um porta-talheres personalizado é uma ótima ideia!

⦁    Pratos e travessas: as receitas tradicionais são a atração principal da mesa e, por isso, merecem atenção. Servir todas elas em pratos e travessas decorados para levá-las à mesa traz uma unidade visual superbonita.

Pratos simples para a ceia de Natal

 

Foto de uma mesa decorada e alimentos natalinos

O mais esperado da ceia de Natal são os pratos deliciosos, que muitas vezes comemos apenas nesta época. Portanto, para que você aproveite bem este momento, selecionamos algumas receitas simples e fáceis de fazer, mas nem por isso menos especiais, e que vão deixar a sua ceia ainda mais prática. Monte o seu cardápio de acordo com as suas preferidas e aproveite!

 


Foto de peru com farofa de Natal

  • Salpicão de Frango: com ingredientes como frango, batata, cenoura, maionese e Tempero SAZÓN® Toque de Limão, o salpicão é uma ótima opção de entrada e você só vai precisar de 15 minutinhos para a montagem! 

 

 

  • Farofa de Cenoura: incrementar a tradicional farofa usando cenoura é uma ideia incrível, né? E o melhor é que a receita é muito prática e econômica!


  • Arroz à Grega: com Tempero SAZÓN® Branco e vários legumes picadinhos, o arroz vai ter um sabor incrível e vai servir como um ótimo acompanhamento! Experimente!

 

  • Arroz com Lentilha e Lombo Defumado: uma receita que junta esses três ingredientes, que são a cara do Natal, não tem como dar errado, né? E você só vai precisar de meia horinha para preparar este prato!

 

  • Lombo no Leite: o prato principal que vai encantar todos os convidados com um sabor incrível e diferenciado, temperado com Tempero SAZÓN® Vermelho!

 

  • Peru Natalino: se você não dispensa as receitas clássicas de Natal, também temos uma opção para você! O clássico Peru Natalino combinado com Tempero SAZÓN® Verde fica ainda mais delicioso!

 

  • Peito de Peru com Farofa Especial: já para quem quer inovar no preparo da tradicional ave, a dica é servir o peito do peru com uma farofa especial que tem bacon, cebola, amêndoas e passas. Dá até água na boca, não é?

Pronto, agora você já sabe como fazer uma ceia de Natal simples, mas deliciosa e bonita! São muitas ideias de receitas e você pode escolher as que você mais amar e criar o seu próprio cardápio. Invista na decoração e aproveite o momento. Com estas dicas, com certeza vai ser um Natal inesquecível!