• - Diminuir
  • + Aumentar
  • A Original

23 de Junho de 2022

Junho é o mês dos arraiás e o que não pode faltar são as comidas de festa junina. Afinal, os pratos típicos, além de deliciosos, já fazem parte da tradição das comemorações.

O milho é um ingrediente presente em boa parte das comidas de festa junina e faz o maior sucesso. Por isso, aposte nas receitas de curau, pamonha, canjica e pipoca para tornar a sua festa ainda mais gostosa.

E você ainda pode contar com SAZÓN® para deixar as preparações com milho mais práticas e deliciosas.

Como fazer um bom Arraiá

Pensando em montar uma festa junina em casa? Então, você pode começar pela decoração. Enfeite a casa como bandeirinhas de papel colorido e capriche nas roupas caipiras das crianças.

A festa pode ser no quintal, na sala, na cozinha ou na copa. Enfim, o que interessa é a diversão.

Mesmo em casa, dá para criar brincadeiras típicas de festa junina. Por exemplo, correio-elegante, jogo de argolas e pescaria. Ah, e não esqueça de colocar músicas caipiras para tocar. Assim, dá até para improvisar uma miniquadrilha.

5 comidas de festa junina que não podem faltar

São muitos e deliciosos os pratos típicos que você pode preparar com milho e outros ingredientes. Quer algumas ideias? Então, dá uma olhada na nossa seleção de comidas de festa junina.

comidas-de-festa-junina

Curau Salgado com Calabresa

Esta receita tem tudo para fazer sucesso na sua festa. O curau salgado lembra uma polenta mole e o segredo do sabor está no Tempero SAZÓN® Amarelo. A linguiça calabresa em cubinhos dá o toque final.

Pipoca

Você pode deixar a pipoca ainda mais saborosa de uma forma rápida e prática com Tempero SAZÓN® para Pipoca Sabor Cebola e Salsa. Se quiser, sirva em saquinhos individuais de papel.

Canjica Caipira Com Frango

Nesta receita encorpada, você pode usar milho para canjica amarela. O frango cortado em pedaços ganha sabor com Tempero SAZÓN® Verde. Por fim, basta servir o prato bem quentinho e receber os elogios.

Creme de Milho

Este é um clássico das comidas de festa junina. Você pode preparar o creme com milho em lata. O toque de sabor fica por conta do Tempero SAZÓN® Amarelo, ideal para o preparo de legumes. Ou seja, um prato que todos vão adorar!

Pamonha Salgada Superprática

A pamonha tradicional é enrolada na palha do milho e cozida em água fervente, o que torna o preparo um tanto complicado. Nesta receita prática, portanto, a massa é assada em forminhas de empada, e a pamonha fica tão saborosa quanto a original – e muito mais fácil de fazer! Além disso, fica uma delícia com o sabor do Caldo SAZÓN® Costela.

Viu quantas comidas de festa junina práticas para deixar a sua comemoração ainda mais deliciosa? Agora, é só escolher as que mais gostou!

Você pode acessar aqui mais receitas de comidas de festa junina.

Veja também

Você está saindo do site de SAZÓN® para ver mais receitas no site de Sabores Ajinomoto.