07 de Janeiro de 2021
Vive com um balde de pipoca na mão e um sachê de SAZÓN® para Pipoca na outra? Então já passou da hora de preparar pipoquinhas branquinhas e rechonchudas sem deixar milhos não estourados no fundo do balde.
Tudo começa com a receita de como fazer pipoca usando a panela certa e claro, SAZÓN® para Pipoca para deixar tudo mais gostoso no final!
Passo a passo de como estourar a pipoca perfeita
1 – Pegue uma panela fácil de mexer ou pipoqueira
O ideal é que você prepare a pipoca em uma panela pipoqueira tradicional ou elétrica, mas caso não tenha uma em casa, não se preocupe! Uma panela com dois cabos ou com um cabo longo, que você possa sacudir facilmente os grãos no interior, é uma ótima solução para que a pipoca não queime.
2 – Separe a quantidade de milho
Cuidado para não entupir a panela de milho! A quantidade de grãos vai depender do tamanho da sua panela, por isso, experimente e deixe todos os grãos bem acomodados no fundo, sem ficar uns em cima dos outros, sobrepostos.
3 – Escolha a gordura ideal
O óleo é o que ajuda a pipoca a estourar, então, atenção. Faça a escolha do tipo do seu óleo: de girassol, canola, soja, coco, milho e até o azeite e coloque a quantidade suficiente para envolver todos os grãos, é sucesso garantido.
4 – Coloque 3 grãos de milho e espere estourar
Depois de colocar o óleo no fundo da panela, você já pode ligar o fogo e acrescentar apenas três grãos de milho e esperar que o terceiro estoure. Em seguida, retire a panela do fogo e acrescente o restante do milho. Você deve esperar cerca de 30 segundos com todo o milho na panela e fora do fogo.
5 – Adicione os outros grãos e mexa com a tampa fechada
Assim que passarem os 30 segundos, volte a panela para o fogo baixo, mexendo e chacoalhando a panela com a tampa fechada de vez em quando para que todos os milhos estourem – cuidado para não se queimar.
6 – Quando o intervalo dos estouros diminuir, desligue!
Assim que o intervalo entre os estouros diminuir é hora de desligar o fogo e parar de mexer a panela. É o tempo que os últimos grãos irão fazer “poc poc poc”. Deixe para abrir a panela apenas quando ouvir o último estouro.
7 – Adicione seu tempero de preferência
Um passo de bônus de como fazer pipoca. Agora é só separar aquele balde de responsa, despejar as pipocas fresquinhas e super cheirosas dentro, adicionar uma pitada de sal e claro, o seu SAZÓN® para Pipoca preferido!
Ficou muito mais fácil ser um mestre pipoqueiro depois das nossas dicas de como fazer pipoca, não é mesmo? Faça em casa e aproveite para compartilhar com os amigos!