• - Diminuir
  • + Aumentar
  • A Original

19 de Novembro de 2021

A torta salgada é um prato diferente e, ao mesmo tempo, muito prático. É muito adorada principalmente pelo fato de que você pode escolher o seu recheio favorito e se deliciar da maneira que preferir. Além de tudo, é a escolha certa para aquelas ocasiões especiais, que merecem nossa dedicação para agradar os convidados!

E sabe o que é o melhor de tudo? Existe uma forma ainda mais fácil de prepará-las, que é com o uso do liquidificador! Isso otimiza muito o dia a dia na cozinha e vai fazer você se apaixonar por esse prato. Por isso, trouxemos o passo a passo da receita e várias ideias de recheio. Confira!

Passo a passo para fazer a massa

A praticidade da torta salgada vem desde o preparo da massa, que pode ser feita a partir de uma receita curinga, que combina com qualquer recheio! Os ingredientes são daqueles que você sempre tem em casa, então vamos começar separando tudo. Você vai precisar de:

  • 4 ovos
  • 1 e meia xícara (chá) de leite (300 ml)
  • 1 xícara (chá) de óleo (200 ml)
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (220 g)
  • 1 sachê de Tempero SAZÓN® Laranja
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Depois de ter todos os ingredientes separados, vamos para a preparação:

⦁ No copo do liquidificador, coloque os ovos, o leite, o óleo, a farinha de trigo, o Tempero SAZÓN® e o sal, e bata até obter uma mistura homogênea. Junte o fermento e mexa delicadamente.

⦁ Transfira metade de massa para uma assadeira retangular média (23 x 33 cm), untada e enfarinhada, disponha o recheio que você escolheu e cubra com a massa restante. Leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 30 minutos, ou até a superfície dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Dicas para uma torta de liquidificador perfeita

Agora que você já sabe como fazer a massa da torta, que tal algumas dicas para fazer com que o preparo seja ainda mais prático e o recheio ainda mais gostoso? Confira!

Preparo da massa

⦁ Ao colocar os ingredientes no liquidificador, comece sempre pelos líquidos. Assim, você não sobrecarrega o motor do aparelho.

⦁ Os ingredientes secos sempre entram depois dos líquidos e o Tempero SÁZON® deve entrar junto dos secos.

⦁ Dependendo da quantidade de ingredientes secos e da potência do liquidificador, é mais indicado agregar os ingredientes secos (farinha, fubá e outros) à parte, em uma tigela, com a ajuda de uma colher ou espátula.

Sugestões de recheio

Os recheios podem ser variados, desde um peito de frango cozido até aquele presunto e queijo esquecidos na geladeira, mas que ainda estão bons para consumo. As verduras também podem ser utilizadas, no caso do espinafre, por exemplo, pode ser completamente aproveitado das folhas até os talos. Algumas opções de recheio para atiçar sua criatividade e inspirar você a usar tudo o que mais gosta e fazer um prato incrível:

⦁ Presunto picado + muçarela ralada + orégano

⦁ Ervilha + atum em lata + cebolinha verde

⦁ Peito de frango cozido desfiado + milho verde + tomate picado

⦁ Seleta de legumes + tomate + parmesão ralado

⦁ Além dessas ideias, para você poder testar a praticidade do preparo em casa, separamos 8 receitas incríveis de torta salgada de liquidificador que vão deixar o seu dia a dia ainda mais delicioso. Confira abaixo!

8 receitas diferentes de tortas salgadas de liquidificador

torta cremosa de legumes

1 – Torta Cremosa de Legumes: Essa é uma refeição completa e sem carne! Aproveite os legumes que tiver na geladeira e faça essa torta deliciosa e para deixar os sabores ainda melhores use o Tempero SAZÓN® Amarelo.

torta rápida

2- Torta Rápida: em menos de 1 hora você prepara essa torta superprática! Na massa, o Tempero SAZÓN® Laranja dá o toque super especial e o recheio reforçado também transforma essa torta simples em um banquete.

torta rápida e fácil

3- Torta Rápida e Fácil: o próprio nome já diz – além de rápida, ela é muito fácil de fazer porque até quem não tem farinha na despensa consegue fazer! A massa é feita com pão de forma e temperada com Tempero SAZÓN® Laranja. O recheio é com abobrinha e queijo, fica muito saboroso!

torta colorida

4- Torta Colorida: perfeita para aquele lanche diferente e preparada com o Caldo SAZÓN® Galinha, o sabor é incomparável e você só precisa de 15 minutinhos (mais 30 minutos de forno).Faça também!
torta pizzaiola

5- Torta Pizzaiola: Torta ou pizza? Unimos essas duas delicias em uma receita só! O recheio tem tomate, cebola, azeitona, muçarela, presunto e Tempero SAZÓN® Laranja. Dá pra imaginar como fica bom, não é? Experimente em casa!

torta de pão de queijo

6- Torta Pão de Queijo: se pão de queijo e torta salgada já são bons, imagina essa receita que mistura o melhor de cada um? Além do peito de peru e do queijo, na massa também vai o Tempero SAZÓN® Laranja, você precisa provar!

torta de frango

7- Torta de Frango: Esse é um clássico da cozinha, perfeito para receber ou até para uma refeição rápida acompanhada de salada. Para o recheio, use o Caldo SAZÓN® Galinha temperar e se surpreenda com o sabor!

torta na fritadeira elétrica

8- Torta Na Fritadeira Elétrica: sabor diferenciado e a praticidade que amamos se juntam nessa receita com Caldo SAZÓN® Camarão. Ela rende 5 porções e você não pode deixar de experimentar!

São tantas opções que fica até difícil decidir, não é? Mas o que importa é que essas receitas de torta salgada de liquidificador são muito práticas e você pode testar todas! Agora é só colocar em prática e saborear os recheios incríveis!

Veja também

Você está saindo do site de SAZÓN® para ver mais receitas no site de Sabores Ajinomoto.