Almoço de Páscoa econômico: receitas deliciosas e acessíveis!

  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais esperadas aqui no Brasil. Os motivos são muitos: desde o simbolismo do feriado até a oportunidade de reunir quem se ama para o tradicional almoço de Páscoa, e experimentar deliciosas receitas típicas com peixes.

Mas se você anda preocupado com o quanto essa ocasião pode pesar no seu bolso, pode ficar mais tranquilo. Separamos alguns pratos que levam peixes mais acessíveis que o tradicional bacalhau, mas que ainda assim são incríveis e vão garantir o sucesso do seu almoço!

7 receitas econômicas para o almoço de Páscoa

1- Cação ao Molho

Essa receita de Cação ao Molho é muito prática de fazer. Além das postas de cação, leva legumes em tiras e rodelas, o que deixa o prato muito mais leve e perfeito para quem quer evitar os exageros do feriado!

2- Sardinha Tique-Tique

Para quem gosta de refeições rápidas e práticas, ou até mesmo quem está procurando receitas de aperitivos, a dica é preparar Sardinha Tique-Tique! Além de ser muito em conta, a sardinha traz a vantagem de poder ser preparada inteira e servida em porções individuais - essa receita, por exemplo, rende 12 porções!

3- Pescada à Dorê

Essa receita de Pescada à Dorê é a pedida certa para quem quer surpreender sem precisar passar muito tempo na cozinha. Os filés de pescada trazem o sabor marcante de Tempero SAZÓN® Toque de Limão e ficam prontos em apenas 15 minutos!

4- Peixe Assado Recheado com Pirão

Se você não perde a oportunidade de servir um bom banquete - ainda mais quando pode fazer economizando - então você vai gostar desse Peixe Assado Recheado com Pirão, que tem a tainha como ingrediente principal! Veja como preparar essa delícia!

5- Talharim com Molho de Bacalhau

Se você quiser continuar economizando na Páscoa, nós temos a solução ideal para você! O Talharim com Molho de Bacalhau leva uma parte de bacalhau e rende sete porções. Para ficar ainda melhor, conta com o sabor especial de SAZÓN® Toque de Limão!

6- Moqueca de Peixe

Por falar em receitas tradicionais que cabem no bolso, uma boa pedida para o seu almoço de Páscoa é a Moqueca de Peixe! Traga um toque nordestino para a sua mesa, utilizando ingredientes simples e econômicos, como as postas de cação - ou de outro peixe de sua preferência - e o Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste. 


7- Rocambole de Atum

E por que não aproveitar a ocasião e impressionar os seus convidados com um prato que eles provavelmente nunca experimentaram? O Rocambole de Atum é uma deliciosa surpresa: desde a massa preparada com batatas asterix (aquelas de casca rosada) até o recheio de atum, queijo e ervilhas. Descubra o segredo desta receita!

Para acompanhar

Como você já deve ter percebido, a estrela principal desse almoço é o peixe. Portanto, independente da receita escolhida, você pode optar por acompanhamentos mais clássicos, como o Arroz Branco. Para a entrada, nada melhor que uma Salada ao Molho de Iogurte, que é uma opção prática e refrescante - e cai muito bem com peixes!

E então, gostou das nossas dicas? Escolha a sua receita preferida e veja só como é possível preparar um almoço de Páscoa incrível, sem precisar gastar muito!