• - Diminuir
  • + Aumentar
  • A Original

05 de Novembro de 2020

Os apaixonados sabem – pipoca é um alimento sagrado. Vai bem com qualquer situação, ainda mais com aquele filme na TV e com seu SAZÓN® para Pipoca favorito para acompanhar. 
 
Mas nem sempre foi assim. A história da pipoca poderia virar até série, e é tudo baseado em fatos reais. Para começar, você sabia que os grãos de milho já eram estourados aqui nas Américas há muito tempo? Desde sempre curtimos aquela “pipoquinha”! 
 
Com a chegada dos colonizadores europeus no continente, o milho da pipoca foi descoberto por mais e mais pessoas, tornando-se popular realmente nos Estados Unidos na metade do século 19, em feiras e circos pelo seu baixo custo de produção. 

Filme e pipoca vão super bem, mas essa combinação nem sempre foi óbvia. No início os donos dos cinemas não permitiam a entrada do snack de rua. Foi só com o lançamento dos primeiros filmes falados, em 1927, que os baldes cheios da delícia fizeram sua verdadeira estreia no cinema.  

Linha do Tempo PipocaComo você viu, tivemos ainda muita coisa. Mas o último episódio dessa história foi o lançamento do SAZÓN® para Pipoca, prontinho para temperar os recém-estourados grãos. 

E, baseado em pedidos reais dos apaixonados por pipoca, agora você pode deixar o seu balde ainda melhor com os sabores Manteiga e Churrasco, além do já clássico Cebola & Salsa. Faça o teste no seu balde! 

Gostou? Estoure a sua pipoca, coloque SAZÓN® e aguarde a nova temporada de novidades! O que será que vem por aí?

Veja também

Você está saindo do site de SAZÓN® para ver mais receitas no site de Sabores Ajinomoto.