Como temperar carne de forma rápida e saborosa

A carne vermelha é muito versátil e pode ser utilizada para preparar diversas receitas, seja assada, grelhada ou até mesmo frita. Mas todo mundo já deve ter se perguntado como temperar carne de forma correta. Se você ainda não se sente muito confiante ou, então, quer aprender alguns truques novos, confira o nosso post – temos algumas dicas de tempero para diferentes cortes e preparos da carne vermelha!

Como temperar os principais cortes de carne

 

Para começar, existe uma orientação bem-simples e que ajuda bastante: as carnes que são macias ficam mais saborosas quando cozidas com calor seco (fritas, assadas, grelhadas etc.) por um curto período de tempo; já as carnes mais duras se tornam mais deliciosas se preparadas em cozimento lento e calor úmido (por exemplo, na panela de pressão).

Outro ponto que você deve levar em consideração é o tempo que a carne precisa para  “tomar o gosto”. Se você for fritar, por exemplo, a dica é aplicar o tempero na carne instantes antes do preparo para evitar que ela fique desidratada, uma vez que o sal costuma extrair o suco natural do alimento. 

Se você quiser acentuar o sabor daquelas receitas do dia a dia, basta deixar a carne repousando no tempero por 30 minutos. A marinada só é necessária para pratos mais elaborados, principalmente aqueles que levam grandes peças de carne – pois, dessa forma, o tempero penetra de forma mais uniforme. 

E se você quer ainda mais praticidade, com os temperos Sazón® você encontra opções que proporcionam sabor e mais agilidade na cozinha, pois trazem uma série de condimentos e ingredientes combinados com ervas desidratadas–tudo para você preparar carnes mais saborosas com muita facilidade.

Cada um dos temperos tem ingredientes selecionados para reforçar o sabor da carne. Por exemplo, o Tempero Sazón® Vermelho possui salsa e louro, que ajudam a enriquecer o sabor da carne e torna o tempero ideal para receitas de carne de panela, picadinho e inclusive assados. Já o Tempero Sazón® Toque de Alecrim dá um sabor refrescante e fresco para a carne; uma sugestão ótima para grelhados e assados. E ainda tem o Tempero Sazón® Toque de Alho, que vai bem com todas elas, desde as receitas mais secas (como hambúrgueres, espetinhos e grelhados) como as mais molhadinhas (como iscas de carne e carnes com molho).  

Confira abaixo dicas de temperos para os principais cortes de carne nas suas receitas mais indicadas:

⦁    filé-mignon, contrafilé, fraldinha e alcatra: são carnes mais macias e ótimas para preparações rápidas (como bifes, rosbife, estrogonofe e picadinhos). Nesse caso, nada melhor do que dar um toque a mais de sabor e praticidade: Tempero Sazón® Vermelho ou Tempero Sazón® Toque de Alecrim são sempre ótimas pedidas!

⦁    patinho, coxão duro, maminha e coxão mole: essas carnes mais duras ficam bem na panela de pressão, moídas, em ensopados ou assadas – e, nesse último caso, marinar com vinho é uma boa. Já para todas as situações, o Tempero Sazón® Toque de Alho e o Tempero Sazón® Vermelho dão conta do recado, deixando as receitas ainda mais deliciosas.

⦁    costela, fraldinha e picanha: esses cortes são indicados, principalmente, para o preparo de churrasco, mas também ficam excelentes quando preparados no forno. Para fugir do clássico tempero com sal grosso e garantir bastante sabor, não pense duas vezes: use Tempero Sazón® Vermelho!

Dicas de receitas    

 

Agora que você já sabe como temperar carnes, chegou a hora de conferir três receitas para arrasar na cozinha e fazer a família toda perguntar o segredo do seu tempero! Confira:
 

⦁    Carne em Cubos com Brócolis

Foto de carne em cubos com milho e brócolis

Essa receita de Carne em Cubos com Brócolis é perfeita para quem busca por sabor e agilidade: ela fica pronta em rapidíssimos 15 minutos e rende quatro porções irresistíveis – ideal para aquele almoço no meio da semana. A alcatra, cortada em cubos, é preparada com Tempero Sazón® Toque de Alho e ainda vem acompanhada de brócolis e milho verde. Deu água na boca? Então, clique aqui e aprenda a receita!
 

 

 

⦁    Carne de Panela Prática

Foto de carne de panela com batatas cozidas em rodelas

A Carne de Panela Prática é uma ótima opção para quem quer preparar bifes de patinho macios e suculentos. Feita na panela de pressão, essa receita leva ingredientes do dia a dia e, claro, o toque especial do Tempero Sazón® Vermelho! Esse prato é a prova de que sabor e praticidade podem, sim, estar juntos!

 

 

 

 

⦁    Carne ao Vinho

Foto de carne ao vinho

A Carne ao Vinho é uma receita que vai ganhar o paladar de todo mundo e é perfeita para ser servida em ocasiões especiais! Feita com patinho em cubos, vinho tinto seco, palmito e Tempero Sazón® Vermelho, é uma ótima sugestão para tornar a sua refeição ainda mais deliciosa!