Como fazer lasanha?

  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Sabe aquelas comidas que só de falar já despertam deliciosas lembranças? Uma delas é a lasanha, um prato atribuído aos italianos que é muito adorado por aqui. Sendo, inclusive, o favorito de muita gente! Mas também, como não amar essa mistura das camadas de massa, queijo e molho que resultam num sabor incrível, não é mesmo? 

Mas o mais incrível de tudo mesmo é que não tem mistério nenhum para fazer essa receita. Não acredita? Vamos ensinar a você como fazer lasanha da forma tradicional e, de quebra, dar dicas de receitas deliciosas para você experimentar. Vamos lá! 

Passo a passo de como fazer lasanha

 

Para começar, vamos deixar todos os ingredientes separados. Você vai ver que facilita muito o processo! Esta receita de Lasanha Tradicional rende 8 porções e, para fazê-la, você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola média picada
  • 400 g de patinho bovino moído
  • 2 caixinhas de polpa de tomate (1,040 kg)
  • 1 xícara (chá) de água (200 ml)
  • 2 sachês de Tempero SAZÓN® Laranja
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 pacote de massa de lasanha pré-cozida (200 g)
  • 300 g de muçarela fatiada
  • 200 g de presunto fatiado
  • 3 tomates médios cortados em rodelas (opcional)

 

Com os ingredientes em mão, pegue uma panela grande e um refratário. Após separar tudo, vamos começar:

  ⦁    Em uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 2 minutos. Acrescente a carne, aos poucos, e frite por 10 minutos, ou até secar o líquido. Adicione a polpa de tomate, a água, o Tempero SAZÓN® e o sal, e deixe cozinhar em fogo baixo, com a panela semitampada, por 5 minutos, ou até encorpar levemente.

⦁    Em um refratário grande, faça camadas com o molho, a massa, a muçarela, o presunto e o tomate. Repetindo por mais duas vezes e finalizando com a muçarela. Leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 15 minutos, ou até a muçarela derreter. Retire do forno e sirva em seguida.
 
Agora que você já sabe como fazer a tradicional lasanha, já pode usar a criatividade e saborear alguns outros molhos e preparos diferentes. Confira algumas ideias de receitas para você tentar em casa:

 

8 receitas diferentes de lasanha para experimentar
 

1 - Lasanha Colorida: para dar um toque diferenciado nas cores do prato, a lasanha colorida leva massa para lasanha verde (ou integral, se preferir) além da tradicional. Experimente!

2 - Lasanha de Galinha: em menos de uma hora você pode saborear uma lasanha com um molho incrível, feito com Tempero SAZÓN® Laranja. Confira!

3 - Lasanha à Moda Pizzaiola: que tal uma lasanha que traz o delicioso sabor da união entre o queijo e o molho de tomate (dupla já famosa nas pizzas)? Vale a pena experimentar!

4 - Lasanha de Chester: com Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim, a lasanha sabor Chester fica bem úmida e tem um sabor superdiferente que você vai adorar!

5 - Lasanha de Legumes: para quem ama legumes ou mesmo é vegetariano, essa é uma ótima opção! A combinação de cenoura, tomate e abobrinha resultam num prato incrível! Faça em casa!

6 -  Lasanha de Berinjela: o diferencial dessa receita é que a massa é substituída por fatias de berinjela, que ficam muito gostosas com a carne moída, e ainda é uma forma superlegal de inserir legumes na alimentação! 

7 - Lasanha Primavera: cenoura, vagem, ervilha e Tempero SAZÓN® Vermelho. Não precisamos nem dizer nada, né? Um sabor que você nunca imaginou para a sua lasanha. É sucesso na certa para o almoço de domingo!

8 - Lasanha Sanduíche: rápido, fácil e incrível! Essa lasanha inclui ingredientes típicos de sanduíches, como presunto e queijo, e que ficam ainda mais gostosos com o acréscimo de rosbife, noz-moscada e Tempero SAZÓN® Laranja. Uma mistura incrível!
 

Viu só como fazer lasanha é superfácil? E você ainda tem várias opções de sabores e recheios para que a sua lasanha saia do comum. Agora é só colocar em prática e saborear! Experimente agora mesmo e tenha refeições mais incríveis! 

Sugestões para você

Como fazer molho de tomate caseiro