Três lembrancinhas de Natal para fazer em casa e economizar

  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Uma das grandes tradições do Natal é a troca de presentes, como forma de demonstrar todo nosso carinho e solidariedade por quem mais gostamos. O problema é que nessa época do ano normalmente acontecem muitas confraternizações e fica difícil fazer caber no orçamento um presentinho para cada um.

A solução é pensar em lembrancinhas personalizadas, que você mesmo pode fazer em casa, com bastante amor e criatividade. Por isso, separamos essas dicas para você colocar a mão na massa e não deixar o Natal passar em branco.
Se você é boa no crochê ou na cozinha, por que não aproveitar esse talento na hora de presentear os mais queridos? Pense em algo que seja a cara da pessoa que você quer presentear e dê um toque especial.

Que tal uma nova capa de almofada com um tema especial? Ou um suporte de crochê para plantas, que está súper na moda?  Um pacote caseiro de biscoitos, por exemplo, deixa qualquer um feliz. Aproveite o seu próprio talento e economize! 

Coloque a mão na massa!
 


Veja essas receitas que separamos de biscoitos deliciosos que podem virar um mimo para alguém especial: 

Petit-Four Légers: com o Tempero Sazón® Laranja você prepara esses tradicionais biscoitos, que ainda podem ser moldados como elementos natalinos!
Torcidinhos de Tomate: em menos de uma hora você prepara uma fornada inteira desse biscoitinho, que leva polpa de tomate e Tempero Sazón® Laranja. 
Petit-Four: nessa outra versão do clássico biscoito francês, o Caldo Sazón® Bacon dá um gostinho especial e inusitado. Experimente! 

 

Da cozinha também podem sair outros presentes nesta época do ano. É muito comum sobrar comida nas ceias de fim de ano e, para evitar o desperdício de tanta delícia, presenteie seus convidados com marmitas personalizadas. Dessa forma todos conseguem aproveitar por completo as delícias da festa! 

 

Aprenda a fazer velas aromáticas em casa
 


Caso esteja querendo aprender algo novo, já pensou em fazer velas aromáticas? Elas podem ser preparadas em casa, com alguns ingredientes baratos e fáceis de achar. Coloque algumas gotinhas do óleo essencial da sua preferência para dar o perfume. As cores podem ser obtidas através de cacau em pó, açafrão, canela e outros elementos naturais. É possível decorá-las com ervas secas ou pétalas de flores e cortá-los em formatos supercriativos. Veja o passo a passo:

 


Você vai precisar de:
- cera ou parafina para vela
- recipiente para servir como molde ou recipiente de vidro
- óleo essencial da sua preferência
- barbante para fazer de pavio

Passo a passo:
Derreta a cera ou parafina na quantidade proporcional ao tamanho da vela que você quer fazer.
Enquanto a cera ainda estiver líquida, despeje algumas gotas do óleo essencial que escolher. A quantidade de gotas vai depender da concentração do óleo: quão mais concentrado for, apenas algumas gotinhas serão suficientes. 
Despeje o líquido no molde ou no recipiente que preferir, de vidro, para que não derreta. Pense que pode reaproveitar xícaras antigas e dar um charme a mais ao seu presente. Com certeza quem receber vai adorar! 

Lembranças para quem gosta de decoração
 

Se a pessoa que você quer presentear gosta de plantas, ela vai adorar um miniterrário, que é muito simples de fazer. Mesmo quem normalmente encontra dificuldades para cuidar das plantinhas não terá complicações, pois o cuidado é apenas duas borrifadas de água a cada duas semanas. 

Compre ou reaproveite recipientes de vidro, mesmo copos podem servir. Espalhe pedrinhas no fundo, coloque por cima um pouco de terra e, em seguida, uma suculenta ou cacto. Finalize o arranjo com mais uma camada de pedras e enfeite o potinho com juta ou laço da sua preferência.

 

Outro mimo bem-delicado é fazer um móbile rendado. Retalhos de renda esticados em bastidores de madeira de tamanho diferentes, pendurados por fita, formam um móbile especial. Você pode reaproveitar tecidos de qualquer tipo, que mais tenham a ver com o presenteado, combinando estampas e cores diferentes, ou mesmo se aventurar a bordar algo especial. 

 

 

 

 

Agora que você aprendeu essas dicas, coloque a mão da massa, capriche no cartão e faça o Natal de quem você mais ama ainda mais feliz!