Três dicas de decoração de Natal que cabem no bolso e fazem bonito

  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Falta pouco para o Natal, aquela época gostosa do ano em que reunimos a família e os amigos em volta da mesa para compartilhar as comidas típicas da época e celebrar o amor e a esperança.

Nessa época normalmente a rotina fica mais agitada, não é mesmo? É preciso pensar na ceia, montar a árvore de Natal e ir às compras dos presentes. E, muitas vezes, além de termos um grande trabalho, também acabamos gastando mais do que deveríamos.

Por isso, reunimos aqui algumas dicas para mostrar que, com criatividade e capricho, você pode decorar a casa para receber a família e os amigos em grande estilo no Natal, com muito charme e conforto, sem gastar muito.

Além das luzinhas de pisca-pisca, que já são muito populares no Brasil, alguns itens baratinhos podem ajudar a trazer todo o clima natalino para a sua casa sem pesar no bolso. 

 

Abuse das cores do Natal — o vermelho, o verde, o dourado e o branco — em itens que vão desde a toalha de mesa até o papel de presente. Fitinhas, laços e enfeites próprios da árvore podem ganhar a mesa para dar um charme a mais.

 

 

 

 

Depois de lavar com cuidado, reaproveite potes de vidro de alimentos em conserva para decorar a mesa para a ceia. Você pode preenchê-los com nozes, bem típicas do Natal; ou com velas, para dar um clima mais aconchegante à mesa.

É possível, ainda, enchê-los de sal grosso e arrematar com um enfeitinho da própria árvore de Natal, dando um toque charmoso à decoração.
Assim como o pisca-pisca, as pinhas representam muito bem o clima natalino.

Você pode enfeitá-las com laços, fitas – e até mesmo purpurina ou tinta dourada, se preferir algo mais elaborado. Distribua as pinhas decoradas em pontos estratégicos da mesa ou pendure algumas por um fitilho na porta ou na janela, formando uma guirlanda. Solte a imaginação!

Até mesmo a tradicional árvore de Natal pode ser reproduzida de muitas formas econômicas e criativas. Há quem faça a sua árvore apenas com o contorno das luzinhas pisca-pisca e o auxílio de alguns pregos, para moldar a forma de pinheiro. Há quem aproveite outras plantas na falta de um pinheiro tradicional e abusa das bolas.

 

 

 

Aqui, vamos ensinar a dar um toque elegante no guardanapo e fazer uma dobradura em forma de árvore de Natal, para enfeitar a mesa e surpreender os seus convidados!

Com essas dicas de decoração e as receitas especiais que preparamos para a data, seu Natal será uma delícia e repleto de amor, sem pesar no bolso.
Aproveite a época de celebrar em família! 

Veja também outras receitas para o Natal.