29 de Março de 2019

Quem é que não gosta de uma boa receita de peixe assado no forno, não é mesmo? As refeições com peixe podem ser servidas em diversas ocasiões: seja em reuniões em família, encontro com os amigos, sexta-feira santa ou até mesmo um jantar romântico!

Pensando na versatilidade deste ingrediente, trouxemos uma seleção de receitas de peixe assado no forno e sugestões de temperos, que além de deixar o prato mais saboroso, ainda irão facilitar a sua vida na cozinha. Escolha a sua receita preferida e impressione a todos sem ter muito trabalho!

4 receitas deliciosas de peixe assado no forno

Receita de peixe assado e recheado

1 - Peixe assado recheado com pirão: Quer preparar uma receita diferente sem gastar muito? Com o vinho e o Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste, a combinação clássica da tainha com o limão ganha um toque especial para você variar no dia a dia.

Receita de peixe com aveia.

2 - Peixe assado com flocos de aveia: esta receita vai bem tanto em datas especiais como no almoço do dia a dia. A maneira diferente de empanar o peixe (com aveia) cumpre bem o papel de diferenciar o preparo e a combinação fica muito saborosa. Para dar esse sabor ao peixe, basta usar sal, maionese e o Tempero SAZÓN® Toque de Limão. Esse prato pode ser feita tanto com filezinhos de peixe linguado quanto com filés de merluza.

receita de peixe a portuguesa

3 - Peixe à portuguesa: nessa versão de preparo, o peixe à portuguesa é feito com filés de tilápia, com sal e Tempero SAZÓN® Toque de limão. A cebola, o pimentão e a batata são assados junto ao peixe e dão um gostinho a mais no preparo. Essa é uma receita que leva ingredientes fáceis de encontrar e o tempo de preparo é de 40 minutos no forno.
 

peixe assado facil

4- Peixe assado fácil: deu vontade de comer um peixe assado no meio da semana? Não tem problema, pois essa receita incrível é a mais fácil dessa lista, o preparo que qualquer pessoa com a rotina corrida quer. Você vai precisar de filés de anchova, limão, sal, Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste e Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO™. A receita rende oito porções, então você pode servi-la tranquilamente no seu almoço em família!

Nossa dica é caprichar no tempero, para dar aquele sabor único e saboroso na receita. Inclusive, nós já deixamos algumas dicas aqui no blog sobre como temperar o peixe.

Gostou das opções de preparo de peixe assado no forno? Tem receita para qualquer ocasião, basta escolher a sua e começar a fazer essas delícias! E se quiser mais dicas de receitas para diferentes situações do cotidiano, é só conferir as nossas coleções de receitas e se deliciar com as ideias

Veja também

Você está saindo do site de SAZÓN® para ver mais receitas no site de Sabores Ajinomoto.