• - Diminuir
  • + Aumentar
  • A Original

25 de Março de 2022

O almoço de Páscoa é uma ótima data para reunir a família e, um cardápio caprichado, ajuda a tornar o momento ainda mais especial. Tornar o seu almoço de Páscoa simples e gostosos não significa que você precise gastar muito. Para isso, basta escolher boas receitas e montar uma mesa bem bonita.

O primeiro passo para planejar um almoço de Páscoa econômico e saboroso, é pensar em um cardápio que fuja do tradicional bacalhau, prato típico – e caro – que pode ser tranquilamente substituído.

Existem ótimas receitas com vários tipos de peixe para servir na Sexta-feira Santa ou no domingo de Páscoa. Você pode optar por pratos com tilápia, merluza ou sardinha.

Se preferir outras preparações, as escolhas são muitas e variadas. Você pode preparar risoto, uma boa massa, torta, filé suíno e até uma salada colorida.

Para te ajudar na escolha dos pratos de seu almoço de Páscoa, selecionamos 10 receitas econômicas, simples e que farão bonito na sua mesa. Confira!

Almoço de Páscoa: 10 receitas smples e saborosas

A Páscoa já está quase chegando e o almoço é o momento mais esperado neste dia tão especial.

Para agradar a família e tornar o almoço de Páscoa ainda mais gostoso, separamos algumas receitas para você se inspirar. Vamos lá?

rondelli-tricolor

Rondelli Tricolor

Este rondelli é uma opção vegetariana para o almoço de Páscoa que tem tudo para agradar. Mesmo com ingredientes simples, ele tem cara de festa. O prato fica ainda mais saboroso com Tempero SAZÓN® Amarelo e o molho branco leva Tempero SAZÓN® Laranja, ideal para o preparo de massas.

sardinha-a-portuguesa

Sardinha à Portuguesa

Que tal um prato com um peixe econômico, nutritivo e que fica uma delícia? A sardinha desta receita ganha mais sabor com Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim. O peixe vai para o forno com legumes, regados com Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO®. Apesar deste prato ficar mais tempo no forno que a tradicional receita com bacalhau, ainda assim é mais econômico, por conta da diferença de preço dos ingredientes.

bobo-de-peixe-e-coco

Bobó de Peixe e Coco

Esta é uma receita ótima para substituir a clássica bacalhoada e ainda economizar. Você vai usar tilápia marinada com Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste. O bobó é uma escolha sem erro para quem gosta de receitas cremosas. Experimente servir com arroz branco.

risoto-de-cenoura

Risoto de Cenoura

Quem disse que todo risoto de Páscoa precisa ser de bacalhau? Esta receita é vegetariana e ideal para quem quer economizar. O arroz arbóreo ganha sabor com Tempero SAZÓN® Branco e vai para a mesa como prato principal.

file-suino-gratinado

Filé Suíno Gratinado

Se a intenção é preparar um almoço de Páscoa sem peixe, esta receita pode ser uma boa escolha. Os medalhões de filé-mignon suíno ganham ainda mais sabor com Caldo SAZÓN® Bacon Defumado. Vale experimentar!

salada-de-repolho-roxo-couve

Salada de Repolho-Roxo, Couve e Cenoura

Como a ideia é economizar, você pode aproveitar que estamos na época de repolho-roxo e preparar esta salada fresca e colorida. O molho leva Tempero SAZÓN® Saladas e Azeite de Oliva TERRANO®. Fácil e deliciosa!

tilapia-com-escamas-de-abobrinha

Tilápia com Escamas de Abobrinha

Voltando à tradição de comer peixe na Páscoa, que tal uma preparação simples, mas com apresentação de prato de restaurante? Esses filés de tilápia marinados com Tempero SAZÓN® Toque de Limão vão surpreender a família, pois ficam lindos e suculentos.

torta-pascualina

Torta Pascualina

Receita tradicional da Itália e presente em alguns países da América Latina, esta torta com ingredientes econômicos vai agradar a família, pelo sabor e pela apresentação. A massa leva Tempero SAZÓN® Laranja e o recheio ganha sabor com Tempero SAZÓN® Amarelo.

peixe-empanado-ao-molho

Peixe Empanado ao Molho

Se a ideia é preparar um peixe empanado de forma prática e sem bagunça, experimente esta receita. Os filés de tilápia ganham sabor com SAZÓN® Tempera & Empana, que facilita o preparo de pratos empanados.

batalhoada

Batatalhoada

Que tal servir uma batatalhoada no almoço de Páscoa? Esta receita vegetariana e econômica substitui o bacalhau por batata e legumes, que vão para o forno com Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO® e Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste. Vale experimentar!

Viu como não é preciso gastar muito para preparar um almoço de Páscoa simples e gostoso? Agora, é só escolher as receitas e celebrar a data com a família.

Veja também

Você está saindo do site de SAZÓN® para ver mais receitas no site de Sabores Ajinomoto.