• - Diminuir
  • + Aumentar
  • A Original

27 de Agosto de 2021

Evitar o desperdício de comida não é só uma atitude de consciência social e ambiental. Mas também é uma forma de economizar, evitando a compra de novos itens. É possível aproveitar quase tudo que está em sua geladeira, de cascas de fruta aos talos dos legumes. Quer saber como? Então, confira algumas das minhas sugestões!

Receitas que aproveitam integralmente os alimentos

pão prático com casca de abóbora

 

1 - Pão Prático com Casca de Abóbora

Existem várias receitas de Pão, mas tenho certeza que uma receita como essa você nunca viu! Nessa preparação super simples, sem necessidade de sova, você usa a polpa e a casca da abóbora. O sabor adocicado da abóbora combina perfeitamente com o Tempero SAZÓN® Amarelo.
picadinho de carne com casca de banana

2 - Picadinho de Carne com Casca de Banana

Se antes você jogava as cascas de banana fora reconsidere isso e as aproveite no tradicional Picadinho. Nessa versão deliciosa, além da carne e dos legumes que geralmente usamos, a casca de banana traz muitos elementos nutritivos para o prato. O gosto da carne fica ainda melhor por causa do Caldo SAZÓN® Picanha na Brasa.

molho havaiano de salada

3 - Molho Havaiano de Salada

Esse Molho é ótimo para acompanhar saladas e leva um ingrediente bem comum: o mamão! Tanto a polpa quanto as sementes, são batidos com o Tempero SAZÓN® Saladas e o Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO e ganham uma nova versão salgada e rica em fibras.

patê de entrecasca de maracujá

4 - Patê de Entrecasca de Maracujá

Tenho certeza que você conhece diversas receitas com maracujá, mas já pensou em aproveitar integralmente essa fruta? O Patê com a entrecasca, aquela parte branca da casca do maracujá, é delicioso e vai surpreender a família com o sabor e os benefícios para a saúde, como o baixo valor calórico e grande quantidade de fibras! A dica é trazer bastante sabor e tempero para essa preparação com Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim e com o Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO.

sopa creme de talos de espinafre

5 - Sopa Creme de Talos de Espinafre

Nada melhor que uma Sopa para os dias mais frios do ano. E porque não sair do comum e preparar um creme com os talos do espinafre? Parte dessa verdura que é frequentemente descartada, possui também fibras, minerais e vitaminas. Para realçar ainda mais o gosto do frango que acompanha essa receita, a dica é usar o Caldo SAZÓN® Galinha.

É super possível evitar o desperdício de alimento e quando falamos isso não é apenas uma forma de ajudar na economia doméstica, mas também uma maneira de consumir mais nutrientes, vitaminas e minerais. Então, que tal testar alguma dessas receitas e ver na prática como isso pode mudar a sua dinâmica com os alimentos?

Camila Masullo

Blogueira gastronômica do Sal de Flor

Veja também

Você está saindo do site de SAZÓN® para ver mais receitas no site de Sabores Ajinomoto.