• - Diminuir
  • + Aumentar
  • A Original

15 de Dezembro de 2020

O Natal é sempre um momento especial! É a época do ano em que temos a oportunidade de encontrar com familiares, e claro, saborear uma incrível Ceia.

A Ceia de Natal nos enche de bons sentimentos, não só por conter várias delícias, mas porque é o momento que podemos dividir uma refeição com aqueles que amamos.

As opções são muitas! Inspire-se com as ideias abaixo e garanta uma ceia completa e caprichada.

Confira 6 receitas práticas para a Ceia de Natal

salada de festa para a ceia de natal

1 - Salada de Festa

Para iniciar a ceia, que tal uma salada bonita e super convidativa? A combinação de cores dos legumes, queijo e o molho, preparado com o Tempero SAZÓN® Saladas, harmoniza com diversas preparações e será uma ótima opção de entrada.

fusilli com pesto de manjericão para a ceia de natal

2 - Fusilli com Pesto de Manjericão

Uma massa fácil de preparar, mas super elegante. O molho pesto é preparado no liquidificador e deve ser misturado ao macarrão depois de cozido e ainda quente. O Tempero SAZÓN® Toque de Alho combina os sabores e deixa esse preparo ainda mais saboroso!

torta aberta de tomate para a ceia de natal

3 - Torta Aberta de Tomate

Essa é uma receita diferente, mas com um resultado saborosíssimo. Diferente das tortas tradicionais, ao ser assada a massa vai por cima do recheio, que neste caso, são deliciosos tomates assados e temperados com Tempero SAZÓN® Amarelo.

lombo suíno com molho agridoce de manga

4 - Lombo Suíno com Molho Agridoce de Manga

Os sabores deste prato se complementam muito bem, já que o molho agridoce é a combinação perfeita de um elemento ácido. O preparo é bem fácil. Destaque para o sabor do Tempero SAZÓN® Toque de Alecrim que vai conquistar o paladar de todos.

patê de alho-poró para a ceia de natal

5 - Patê de Alho-Poró

Esse acompanhamento é simples e rápido de ser preparado. O patê é feito com o Tempero SAZÓN® Toque de Limão o que torna essa receita mais cítrica e perfeita para ser servida com torradas como entradinha.

tomate recheado com couscous marroquino para o natal

6- Tomate Recheado com Couscous Marroquino

Receita bem leve e com uma apresentação maravilhosa. Diferente do cuscuz brasileiro, o couscous marroquino é um grão preparado da sêmola de cereais e que não precisa ser cozido, mas sim hidratado. Para isso, utilize Caldo SAZÓN® Legumes e traga mais sabor para essa preparação.

Espero que gostem desta deliciosa lista que preparei para vocês se deliciarem na Ceia de Natal!

Até a próxima.

Camila Masullo

Blogueira gastronômica do Sal de Flor

Veja também

Você está saindo do site de SAZÓN® para ver mais receitas no site de Sabores Ajinomoto.