Como fazer estrogonofe

O estrogonofe já é um clássico quando a família quer degustar uma refeição especial. Mas, diferentemente do que muito se pensa, é um prato prático que pode ser preparado sem complicação — seja a receita tradicional ou as diferenciadas, como a versão com legumes, por exemplo.  

E que tal saber mais sobre essas receitas? Confira como fazer o clássico estrogonofe em um passo a passo simples e ainda conheça algumas variações do prato para experimentar!  

Passo a passo de como fazer estrogonofe 


Essa é uma das receitas antigas que adoramos até hoje, não é? Normalmente o estrogonofe leva creme de leite, que dá a textura do molho. Mas existem outras opções mais leves para substituir esse ingrediente, como o iogurte. Além disso, ao servir você pode optar pelos acompanhamentos da sua preferência, como arroz e batata palha, ou ainda utilizá-lo como molho em uma receita com macarrão.

Veja como é fácil preparar com essa receita de Estrogonofe de Carne que separamos para você!

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

⦁    1 colher (sopa) de manteiga sem sal
⦁    1 kg de filé-mignon cortado em cubos
⦁    1 cebola pequena picada (100 g)
⦁    2 sachês de Tempero SAZÓN® Vermelho
⦁    1 colher (chá) de sal
⦁    1 xícara (chá) de champignon em conserva picado (opcional)
⦁    Meia xícara (chá) de ketchup
⦁    Meia lata de creme de leite sem o soro

Vamos começar a receita:

⦁    Em uma panela grande, coloque a manteiga e leve ao fogo alto para derreter. Junte a carne e frite por 10 minutos, ou até mudar completamente de cor. Acrescente a cebola, o Tempero SAZÓN®, o sal, o champignon e o ketchup, e deixe cozinhar em fogo baixo por 2 minutos. Adicione o creme de leite e misture bem.

⦁    Retire do fogo e sirva em seguida com o acompanhamento.

Viu como é simples e rápido? Agora que você aprendeu a receita de estrogonofe de carne, que tal conferir ideias diferentes para preparar o seu estrogonofe? Confira as sugestões de Sazón®!

7 receitas diferentes de estrogonofe para fazer em casa

 

prato de macarrão com estrogonofe

 1 - Estrogonofe Original: feito com Caldo SAZÓN® Carne, esse estrogonofe de carne bovina leva ingredientes como cogumelo, conhaque, mostarda de Dijon e páprica doce, que dão sabor ainda mais especial ao prato!

2 - Estrogonofe de Camarão: para começar bem a lista de receitas diferentes de estrogonofe, que tal trocar a carne pelo camarão? Essa receita tem o tempo de preparo de 20 minutos e leva ingredientes como champignon, molho inglês, tomate e cebola. Uma ótima opção para surpreender!

3 - Estrogonofe de Carne-Seca: nessa receita você pode usar a carne-seca, que ganha aquele toque especial no sabor com o Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste. Fica uma delícia!

4 - Estrogonofe de Frango: essa é outra receita típica de estrogonofe, mas com a carne de frango ao invés da carne vermelha. Supersaborosa e muito prática, é perfeita para servir quem prefere a carne branca.

5 - Estrogonofe de Legumes: se você prefere não usar carnes em seu estrogonofe, que tal uma receita só de legumes? Aqui você substitui a carne por cenoura, brócolis, batatas e ainda adiciona aquele toque de Tempero SAZÓN® Amarelo!

6 - Estrogonofe de Queijo: com um pouco de queijo meia-cura e conhaque você tem um estrogonofe delicioso, com um sabor diferenciado, que fica ainda melhor com o Caldo SAZÓN® Legumes.

7 - Lasanha de Estrogonofe: se você quer tentar algo diferente, essa é a receita certa! Uma mistura de duas delícias que são a lasanha e o estrogonofe, acompanhadas do Tempero SAZÓN® Vermelho para realçar o que as duas têm de melhor e fechar com chave de ouro!

Agora você tem um grande leque de receitas de estrogonofe e vai poder experimentar uma por uma, já que são todas simples, práticas e irresistíveis. Aproveite as dicas e saboreie as receitas com toda a sua família!