Cardápio sem carne para fazer em menos de 1h!

  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Adotar uma alimentação sem carne é uma tendência que está crescendo cada vez mais - seja por causa de alguma restrição ao consumo de carne ou mesmo por uma escolha de vida. E, ao contrário do que muitos pensam, é possível, sim, manter uma alimentação nutritiva e saborosa sem consumir carnes: você precisa substituí-la pelos ingredientes certos e fazer as combinações corretas para manter o equilíbrio!

Quer inovar o seu cardápio e preparar refeições incríveis sem carne? Então, confira as receitas que separamos para você preparar em menos de uma hora!

Entrada:

Salada de Cevadinha


Para abrir o seu cardápio sem carne, que tal começar por uma Salada de Cevadinha? A cevada é um grão integral que traz muitos benefícios para o nosso corpo, principalmente para a pele e para o intestino, por conter vitaminas do complexo B e fibras. Aliada a vegetais, como tomates, cenoura e pepino-japonês, ela ajuda a compor uma alimentação muito mais leve e balanceada!

Quer saber como trazer todos esses benefícios para a sua mesa em apenas 10 minutos? Então, confira a receita completa!


Prato principal:

Hambúrguer de Legumes


Uma ótima forma de substituir a carne nas refeições é preparar alimentos que se pareçam com ela, mas feitos com outros ingredientes. É o caso desse delicioso Hambúrguer de Legumes que, como o nome indica, é feito com variados vegetais, como brócolis, cenoura e milho - além de queijo e um toque de Tempero Sazón® Amarelo.

Essa receita rende até oito porções e fica pronta em 35 minutos. Veja o modo de preparo!


Acompanhamento:

Torta Leve de Legumes


E para acompanhar todas essas delícias e finalizar o seu novo cardápio sem carne, nada melhor que uma Torta Leve de Legumes. Muito prática de fazer, fica pronta em apenas 10 minutos (mais 30 minutos de forno) e você só vai precisar de ingredientes simples, como: farinha de trigo, ovos, leite, cenoura, abobrinha e queijo branco. Confira o passo a passo e experimente!

Viu só como é fácil preparar refeições completas e maravilhosas sem carne? Com essas dicas, você consegue variar o seu cardápio com muita praticidade, leveza e, o melhor de tudo, com muito sabor!