12 de Maio de 2019

O Dia das Mães é uma data muito especial que merece ser comemorada com um almoço delicioso em família. Mas, isso não significa que o preparo deve ser complicado! É possível preparar um cardápio para o Dia das Mães bem completo e de um jeito prático, com ingredientes inovadores e simples de serem preparados.

Para te ajudar nessa comemoração especial, trouxemos cinco dicas de receitas deliciosas e que compõe um cardápio perfeito para o Dia das Mães. Confira!

Sugestão de cardápio para o Dia das Mães

Salmão grelhado com legumes

Aperitivo

1 - Anéis de Cebola: os anéis de cebola são ótimos aperitivos e combinam muito bem como entrada para o seu cardápio de Dia das Mães. Nesse caso, os anéis ficam ainda mais deliciosos porque são temperados com Tempero SAZÓN® Amarelo, que dá um toque especial na receita.

Entrada

2 - Receita de Salada Especial: para agradar quem amamos nesse dia, fazer uma inovação na cozinha é sinônimo de amor. Que tal preparar uma salada com texturas, sabores e cores diferentes, mas que quando juntos, ficam uma delícia? Então, experimente esse preparo! O molho é feito com Tempero SAZÓN Saladas, azeite e vinagre. Muito fácil, não é mesmo?

Acompanhamentos

3 - Batata Assada: a batata é considerada um curinga, pois combina bem com a maioria dos pratos, como: carnes vermelhas, frango e peixe. O melhor é que os ingredientes dessa receita são fáceis de encontrar e o preparo dura, apenas, meia hora. Além disso, o Tempero SAZÓN® Amarelo deixa as batatas ainda mais saborosas.

4 - Arroz de Forno: Além de ser um clássico dos almoços em família, essa receita não pode ficar de fora do cardápio, pois é um preparo considerado fácil e rápido. Nesse caso, o que vai dar aquele “tchan” no seu arroz de forno é o atum, a mussarela, a cebolinha e o Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste.

5 - Lasanha de abobrinha e frango: em um cardápio tão especial como esse, não poderia faltar uma lasanha, não é mesmo? Nesse caso, a ideia é se diferenciar das receitas tradicionais, então, vamos fazer uma lasanha utilizando abobrinha para as camadas. No recheio, um frango bem temperadinho com Tempero SAZÓN® Verde, cebola, sal e extrato de tomate.

Prato principal

6 - Salmão grelhado com legumes: agora, vamos falar da atração desse cardápio, o salmão grelhado como prato principal! A receita é tão prática quanto as outras, e não leva muito tempo para ficar pronta. Você vai precisar de postas finas de salmão, couve-flor, vagem, cenoura, gergelim, sal, azeite de oliva e Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste.

Gostou das nossas sugestões? Agora é só pôr em prática e fazer bonito com o seu cardápio para o Dia das Mães. Bom apetite!

Veja também

Você está saindo do site de SAZÓN® para ver mais receitas no site de Sabores Ajinomoto.