5 receitas com peixe para Páscoa que são deliciosas!

Receitas com peixe são sempre bem-vindas à mesa, não é mesmo? Na Páscoa, então, é um momento propício para o consumo de pratos com peixes, que são bastante tradicionais nessa época, já que muitas pessoas optam por não comer carne vermelha. 

Ou seja, além de aproveitarmos o feriado reunindo aquelas pessoas que são especiais para nós, ainda dá para saborear várias delícias. Tem coisa melhor? E como os pratos com peixe são a melhor opção para manter a tradição pascal, separamos aqui várias dicas de receitas deliciosas. Confira!

5 receitas com peixe para servir no domingo de Páscoa

 

foto de um prato com arroz, peixe assado e batatas 1 - Peixe à Portuguesa: essa receita incrível e superfácil é feita com filés de tilápia e serve seis pessoas! É um prato mais econômico, alternativo ao tradicional bacalhau à portuguesa. O sabor do peixe com o pimentão, a cebola e as batatas já é incrível; temperado com azeite e SAZÓN® Toque de Limão, então, fica ainda melhor. Experimente!

 

foto de refogado de bacalhau enrolado em folhas de couve

 

2 - Charutinho de Bacalhau: se você não abre mão do bacalhau, que é bastante tradicional na Páscoa, esse prato é de se apaixonar! Essa receita é bem diferente pois as folhas de couve são enroladas em forma de charuto com o bacalhau refogado com batatas e Tempero SAZÓN® Toque de Limão. Para complementar, ainda vai um delicioso molho de tomate. Delícia!

 

 

 

foto de uma travessa com merluza gratinada 3 - Gratin Fácil de Merluza: se você ama receitas que vão para o forno e ficam com aquela camada douradinha por cima, esse é o prato perfeito! Com uma preparação super-rápida, ele inclui filés de merluza, mandioquinha, cebola, tomate, queijo e, é claro, o tempero SAZÓN® Toque de Limão. Deu água na boca, né?!

 

foto de um peixe ao alho-poró


4 - Peixe com Alho-Poró: Para os que gostam de sabores diferenciados, que tal um prato que inclui filés de tilápia, rodelas de alho-poró, manteiga e cogumelo shimeji? Tudo com o sabor irresistível do SAZÓN® Toque de Limão. A apresentação no papelote é superfácil de fazer e dá um toque diferenciado, isso sem falar que o cheirinho que sai do forno — e vai para a mesa — é incomparável.

 

foto de uma travessa de camarão de forno
5 - Camarão Internacional: Quem não ama camarão? Melhor ainda se for em uma receita prática e fácil de fazer! Com camarões-cinza e o sabor conferido pelo Caldo SAZÓN® Camarão, o prato só precisa de 25 minutos para ficar pronto e rende dez porções. A dica é servir acompanhado de salada verde e apreciar o equilíbrio dos sabores!

 

 

 

Ficou até difícil escolher diante dessas deliciosas receitas com peixes, não é mesmo? Mas temos certeza que todas ficarão incríveis e saborosas. Agora é só colocar em prática as dicas e ter uma ótima Páscoa com a sua família!