3 receitas rápidas com batata para variar no cardápio!

A batata é incrivelmente versátil, e é justamente por isso que ela é uma grande aliada da praticidade e da criatividade na cozinha. Existe um universo de possibilidades que vai muito além de batatas fritas e purês quando o assunto é esse ingrediente, e nós separamos sugestões que comprovam exatamente isso. Ficou curioso?

Então conheça três receitas diferentes e super-rápidas de fazer com batata, que vai conquistar e surpreender todos que você ama!

1. Batata-doce Rústica

Foto de batata doce rústica

Que tal variar o seu cardápio preparando um acompanhamento diferente e que leva apenas 25 minutos para ficar pronto? Nessa receita de Batata-doce Rústica, as batatas são cortadas em gomos, temperadas com Tempero Sazón® Toque de Alecrim – que traz um sabor incrível que vai impressionar toda a família – e levadas ao forno até ficarem bem douradinhas. 

Surpreenda a todos com essa delícia: basta conferir o modo de preparo aqui

 


2. Batatas Cremosas 

Foto de batatas cortadas em camadas com molho cremoso

Se você prefere as tradicionais batatas inglesas, uma forma diferente de prepará-las é com essa receita de Batatas Cremosas! Além de contar com um tipo de batata muito usada no nosso dia a dia, leva outros ingredientes bem simples, como leite, requeijão, muçarela e Tempero Sazón® Amarelo. 

Mas o melhor de tudo você não sabe: essa delícia pode ser preparada no micro-ondas! Tá esperando o que para conferir a receita completa? Confira o passo a passo bem-explicadinho, aqui. 

 


3. Salada de Batatas com Salsichão

Foto de salada de batata com salsicha

Precisando de uma sugestão prática e saborosa para servir como entrada ou acompanhamento no seu próximo jantar em família? Então prepare essa Salada de Batatas com Salsichão, que leva ingredientes como batata inglesa, maionese, mostarda amarela e salsichões. Com apenas 10 minutos de preparo você consegue servir até seis porções! Veja o modo de preparo!

 

 

 


Gostou das dicas? Preparar pratos incríveis, fugindo do básico e com ingredientes supersimples é ainda mais fácil quando o assunto é batata. E podemos apostar que você vai deixar todo mundo com um gostinho de quero mais. Experimente!