• - Diminuir
  • + Aumentar
  • A Original

09 de Dezembro de 2019

Cuscuz é um prato consumido do Norte ao Sul do Brasil. Mas será que em todos os lugares são preparados da mesma forma? O nosso país é tão grande e rico em cultura e variedades de ingredientes que existem várias formas de fazer um prato que leva o mesmo nome.

Vamos ver algumas maneiras diferentes de como fazer cuscuz!

Como fazer cuscuz com 6 receitas diferentes

1 - Cuscuz Paulista

cuscuz paulistaReceita típica e tradicional do sudeste do Brasil.  Normalmente, ele é enformado e decorado com legumes, ovos cozidos, raminhos de salsinha e o que mais você quiser. Nesta nossa versão de cuscuz, utilizamos  farinha de milho, sardinha, ovos cozidos, legumes e  Tempero SAZÓN® Verde.

2 - Cuscuz Vegetariano

cuscuz vegetarianoJá que estamos falando do sudeste, é por aqui que vamos continuar. Essa receita vegetariana é feita com palmito, milho, brócolis e o saboroso Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste.

3 - Minicuscuz de Legumes

monicuscuz de legumesSão pequenos no tamanho, mas cheios de sabor. Na porção individual, o minicuscuz é perfeito para servir em festas, frio ou em temperatura ambiente. O destaque da receita vai para o mix de legumes e o Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste.

4 - Cuscuz Caipira

cuscuz caipiraMuito comum no interior de São Paulo, no cuscuz caipira não pode faltar linguiça calabresa. Agora, imagina incrementar com muçarela, requeijão e Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste? Sucesso total. :D

5 - Cuscuz de milho com ovo pochê

cusucs de milho com ovo pochêE chegamos no nordeste do Brasil!

O cuscuz tradicional por lá é servido quente e vai farinha de milho flocada. E para deixar sua receita mais gourmet, que tal um ovo pochê e o Tempero SAZÓN® Amarelo?

6 - Cuscuz de couve-flor e vegetais

cuscuz de couve-flor e vegetaisEssa é uma receita diferente, prática e com poucos ingredientes. A base deste cuscuz é de couve-flor, tem Caldo SAZÓN® Legumes e toque adocicado das uvas-passas.    

Você queria aprender como fazer cuscuz e acabou conhecendo várias versões para preparar em casa, hein? Agora, escolha a sua receita predileta e bom apetite!

Camila Masullo

blogueira gastronômica do Sal de Flor

Veja também

Você está saindo do site de SAZÓN® para ver mais receitas no site de Sabores Ajinomoto.