Seu navegador está desatualizado. Atualize-o para obter uma melhor visualização do site!

7 coisas que só quem ama comida entende

Pode admitir, você adora comer e não tem vergonha disso - mas também, como não amar, né? Macarrão, churrasco, panquecas, bife à milanesa… só de pensar já dá fome! Se você, assim como nós, adora se deliciar com esses (e muitos outros) pratos saborosos, com certeza vai se identificar com esse post.

 

1- Seu amor pela comida está na cara

Não raro, as pessoas acham que você está pensando em alguma coisa profunda e bonita, mas, na verdade, você só está tentando decidir o prato principal de hoje.

Carne vermelha com Tempero Sazón® Vermelho ou Toque de Alho? Hmmm...


 

2 - “Vai ter comida”

Parece que aquela preguiça sem fim sempre some quando alguém fala a famosa frase “vai ter comida” depois de um “vamos sair?”.

Do nada bate aquela animação. Que estranho, né?


 

3 - Você fica na expectativa pelo jantar

Quando você visita sua mãe e ela cozinha aquela carne de panela que só ela sabe fazer, você fica ansioso pelo momento “tá na mesa”. Sente o cheirinho maravilhoso e pergunta de cinco em cinco minutos se a comida já está pronta, como se fosse criança.

Cá entre nós, o mesmo acontece quando é você que cozinha: abre a panela o tempo todo, olha o relógio de minuto em minuto e se pergunta por que está demorando tanto, afinal, já faz dez minutos que a comida está no fogo...

E aí, você já não consegue mais conter a expectativa

 

4 - Quando a comida finalmente fica pronta...

Você fica muito - muuuuuito - feliz. Finalmente vai poder encher o prato, saborear a refeição e matar a fome. A espera acabou e valeu tanto a pena que você abre um sorriso de orelha a orelha quando vê a comida na sua frente. É muito amor envolvido.

Pareço apaixonado e estou mesmo… Por esse prato gostoso aqui! Hummmm...

 

5 - Você não é fã de dividir comida

A não ser quando você cozinha e quer ver todo mundo se deliciando com o seu prato, você não é lá muito fã de dividir as refeições, principalmente quando vai comer no seu restaurante favorito.

Sabe aqueles casais bonitinhos que adoram dividir as refeições? Então, esse não é bem o seu caso…

“Amor, vamos dividir esse prato aqui?”


 

6 - Alguém come o último pedaço de lasanha

Tudo bem, você ama sua família e seus amigos, mas que sempre dá uma dorzinha no coração quando você vê outra pessoa comendo o último pedaço daquela lasanha dos deuses, dá.

“Devia ter sido eu, ali, com aquela lasanha linda.” :(

 

7 - Você pensa muito em comida

Você já se acostumou a sempre ouvir a famosa “mas você está sempre com fome” e até já se conformou que sim, é verdade! Você sabe que pensa em comida praticamente o tempo inteiro, mas fazer o que se comer é tudo de bom?

“Gente, ok! Eu amo comida!”


 

Sugestões para Você

Festas de Fim de Ano: 6 situações que só acontecem nessa época
6 Situações que acontecem quando você tem que se virar com poucos ingredientes
6 coisas que a sua mãe faz na cozinha e você não consegue