Como fazer panqueca?

A panqueca é um prato muito apreciado, com seus diversos sabores, recheios e maneiras de fazer ao redor do mundo. Pode ser doce ou salgada e, além de deliciosa, você não imagina como a receita é fácil de ser feita. Sem contar que cabe no bolso, sendo possível adaptar os recheios conforme você preferir.

Se você está procurando um prato fácil de fazer e que serve para qualquer refeição, a panqueca é ideal, pois tem muitas variações e provavelmente você tem todos os ingredientes em casa. Para ajudar, preparamos um passo a passo que vai explicar direitinho como fazer panqueca. Confira!

Passo a passo de como fazer panqueca

 

Primeiro, vamos separar todos os ingredientes que você vai precisar, para facilitar o processo. Para fazer 10 porções de massa de panqueca, você vai precisar de:

  • 1 e meia xícara (chá) de leite (300 mL)

  • 2 ovos

  • 1 colher (sopa) de margarina sem sal

  • 1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo

  • 1 sachê de Tempero SAZÓN® Laranja

  • 1 colher (chá) de sal

  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Você vai precisar também de um liquidificador e uma frigideira média. Já com os itens separados, vamos colocar a mão na massa:

  • No copo do liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até obter uma mistura homogênea.

  • Cozinhe a massa, aos poucos, em uma frigideira média (16 cm de diâmetro) untada, até que as bordas se soltem facilmente (cerca 30 segundos de cada lado).

  • Prepare o recheio de sua preferência. Recheie as panquecas e sirva em seguida, acompanhadas do seu molho preferido.

Contando o preparo do molho, você tem uma refeição pronta para servir e que rende até 10 porções!

Veja como fazer uma deliciosa panqueca de carne com esse passo a passo!

Dicas extras para panquecas deliciosas

 

Ideias de recheios:

Uma das principais vantagens de fazer panqueca é a possibilidade de variar os recheios. Além do clássico recheio de carne, existem outros ingredientes que são perfeitos para um recheio mais leve, como ricota, frango e presunto e queijo. E você também pode experimentar sabores diferentes, como a panqueca de atum e a panqueca vegetariana, que leva proteína de soja!

Ideias de incrementos para a massa:

Além dos recheios, a massa também pode ser incrementada nutricionalmente. Você pode acrescentar alguns ingredientes, como beterraba, espinafre, cenoura ou abóbora na massa, no momento que for fazer a mistura no liquidificador. Assim, a massa de panqueca adquire textura e coloração diferente, ficando mais atrativa e nutritiva para as crianças, por exemplo!

Você também pode gostar de: Meu filho não come frutas e verduras: o que pode ser?

Agora que você já conferiu as nossas dicas de como fazer panquecas de forma fácil. Que tal experimentar algumas receitas diferentes para variar o cardápio de forma criativa? Confira!

Receitas de panquecas diferentes

 

Panqueca americana com requeijão: a diferença da panqueca americana é que ela pode ser menor e mais alta, principalmente se você utilizar um aro para modelar a massa na frigideira. Esta receita é feita com o Tempero SAZÓN® Laranja e servida acompanhada de requeijão! Delicie-se!

Panqueca de pão: perfeita para um lanche, a panqueca de pão é muito prática. A massa é feita de pão de fôrma sem casca e a receita fica pronta em até 25 minutinhos, rendendo 14 porções. E o sabor incrível é garantido pelo Tempero SAZÓN® Laranja. Aproveite

Panqueca no pimentão: uma receita diferente de panqueca, que mistura carne moída, rodelas de pimentão e massa de panqueca, tudo com Tempero SAZÓN® Laranja. Leva apenas 30 minutos para fazer e o sabor é incomparável. Confira!

Agora você já sabe direitinho como fazer panqueca e tem várias receitas diferentes para se arriscar na cozinha. Experimente as dicas em casa agora mesmo e saboreie uma refeição deliciosa!