SAZÓN® apresenta: Espalhando O Amor

Cozinhar muitas vezes nos une e faz nos lembrarmos dos laços que temos entre nós. Algumas pessoas vão além e espalham esse amor para quem mais precisa, com muito sabor, dedicação e alegria. Pessoas solidárias, que ensinam, acolhem, dão exemplo. 

SAZÓN® apresenta a série Espalhando o Amor, que vai contar histórias de pessoas que, através da comida, dão um verdadeiro exemplo de cidadania e transformam vidas. Acompanhe os episódios no Canal Sony e aqui na internet!

--------------

Episódio 4 - A Cozinha que Liberta

Jussara Gomes de Oliveira é chefe de cozinha e mora em Belo Horizonte, Minas Gerais. Hoje ela sabe que com alguns gestos é possível melhorar a vida de outras pessoas. 

Jussara é voluntária do projeto Mãos na Massa, onde dá aulas de panificação em uma penitenciária feminina. No curso, ela contribui para o processo de reintegração social dessas mulheres, ensinando-as a preparar pães e bolos para que, futuramente, possam trabalhar nessa área.

E esse é o caso de uma de suas ex-alunas. Através das aulas, Naiara descobriu o seu amor pela cozinha e teve sua vida transformada depois de sair da penitenciária. 

 

 

Veja essa história no vídeo abaixo:


Cozinhar é um ato de amor que transforma vidas. Quer aprender a preparar o pão de torresmo feito no filme? É só conferir a receita no site Sabores Ajinomoto.

 

 

 

 

 

 

Clique e confira a receita.

--------------

Episódio 3 - O alimento que dá voz

Elvis Campello mora em São Paulo e trabalha há 19 anos na área de alimentos e bebidas. Em sua casa, ele mantinha um espaço cultural e gastronômico, mas percebeu que poderia fazer mais. 

Foi aí que Elvis transformou seu lar em um espaço social. Ele criou o projeto O mundo cabe numa lajinha, que recebe refugiados para cozinhar e vender

seus pratos, possibilitando que essas pessoas tenham uma renda própria. 

Dentre esses refugiados está Hortense Mbuyi, da República Democrática do Congo. Ela é formada em Direito Econômico e Social, mas também é apaixonada por cozinhar. Através do projeto, consegue preparar pratos do seu país e se sentir um pouco mais em casa. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer conhecer mais sobre essa história? Assista ao vídeo: 

Um belo projeto que mostra como o ato de cozinhar pode ser acolhedor. E você também pode preparar Samosa, o prato feito por Hortense no vídeo. É só conferir a receita no site Sabores Ajinomoto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique e confira a receita.

--------------

Episódio 2 - O Despertar da Cozinheira

Lili Almeida mora em Salvador, Bahia, e é especialista em culinária afro-brasileira. Ela nasceu e foi criada em Bonfim, e passou a maior parte da sua infância vendo sua avó cozinhar.

Mas foi só depois de 20 anos que ela resolveu se aventurar na cozinha. E foi neste momento que algo acendeu dentro dela.

A culinária fez com que Lili se conhecesse cada vez melhor e isso mudou a sua vida. E por que não compartilhar seu conhecimento com outras pessoas? 

Lili fundou o projeto Despertar da Cozinheira, em que dá aulas para mulheres e ajuda a empoderá-las através dos ensinamentos de culinária. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja no vídeo um pouco da história de Lili e de seu projeto. 

Uma história que mostra que o amor pela comida pode transformar vidas. E você também pode fazer o vatapá que a Lili prepara no vídeo. É só conferir a receita no site Sabores Ajinomoto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique e confira a receita.

--------------

Episódio 1 - O ragu que constrói pontes

Julio mora em Porto Alegre (RS) e passou por muita coisa na vida até chegar aqui. Já foi esportista, mas sofreu uma contusão que o impediu de seguir. Já viveu uma vida de excessos, de festas e riscos. Tentou outras carreiras, mudou de país, mas sempre faltava algo.

Até que descobriu a culinária, formou-se em Gastronomia e parecia ter encontrado um bom rumo. Passou por diversos restaurantes de vários lugares, mas ainda faltava uma pecinha para completar seu quebra-cabeça.

Foi então que ele fundou o coletivo Cozinheiros do Bem — Food Fighters e resolveu cozinhar com o coração. O Cozinheiros do Bem é, hoje, o coletivo que mais ajuda pessoas em situação de rua no Brasil, distribuindo deliciosas marmitas na capital gaúcha. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O resultado? Você confere pela voz do próprio Júlio. Assista!

Um lindo gesto e um delicioso sabor pra quem mais precisa. Mas você também pode preparar o Ragu do Julio, o mesmo do filme — é só conferir a receita no link abaixo:



Clique e confira a receita.


#EspalheOAmor