Receitas para marmita: 7 sugestões fáceis de fazer

As marmitas são consideradas por muitos um sinônimo de praticidade. Isso porque permitem que você faça refeições econômicas, mais equilibradas e com aquele sabor de comida caseira. São verdadeiras queridinhas para quem tem um dia corrido, necessita economizar, ou gosta de manter uma alimentação equilibrada!

Se você já decidiu adotar as marmitas para o seu dia a dia, a principal dica é investir em cardápios diversificados e simples. Para te ajudar a ter opções para toda a semana, separamos 7 dicas de receitas para você levar na marmita. Confira!

7 receitas de marmitas práticas e deliciosas 

pote de vidro com cenoura, alface, tomate, milho e atum

1 - Salada no pote: impossível falar de marmitas e esquecer da praticidade das saladas. Com ingredientes simples, como atum, alface, cenoura, iogurte e o Tempero SAZÓN® Saladas, você terá uma opção nutritiva para uma refeição rápida. Vale ressaltar o cuidado na hora de montar: o molho deve ser sempre o primeiro a entrar no pote. Em seguida, coloque alimentos mais pesados, como atum, legumes, grãos e, por fim, coloque as folhas já higienizadas e secas. Tampe bem, para evitar que vaze durante o transporte e sempre que possível, armazene em geladeira.  

 

2 - Carne Moída Refogada: esta é uma mistura gostosa e versátil que você pode combinar com vários acompanhamentos. Você pode incrementar a tradicional carne moída, com tomate e ervilha, deixando-a mais úmida e colorida. Para deixar a receita uma delícia, utilize o Tempero SAZÓN® Vermelho.

3 - Frango Refogado: uma opção coringa para levar na sua marmita que, além de leve, é muito prática. Para deixar o frango ainda mais saboroso, essa receita leva champignon cortado em lâminas e Tempero SAZÓN® Toque de Limão. Experimente!

4 - Maminha Assada: os pratos que vão ao forno são ótimas pedidas para marmitas balanceadas, pois  seu preparo é distante de frituras. A carne leva Tempero SAZÓN® Alho e fica muito suculenta, rendendo até 4 porções, ou seja, dá para servir em 4 potinhos, variando os acompanhamentos! A dica é esquentar o pote com a tampa para evitar que a carne resseque.

5 - Peito de Frango Assado: já para quem prefere o frango assado, mas tem medo que ele fique ressecado, essa é a receita perfeita. Ela leva ingredientes como Tempero SAZÓN® Verde, alho, açafrão e limão, que deixam o frango molhadinho e delicioso! 

6 - Escondidinho de Carne Moída: agora, se você quer variar na sua marmita sem ter muito trabalho na cozinha, esse escondidinho é o de que você precisa. O tempero fica por conta de Tempero SAZÓN® Vermelho. Em 25 minutos, você consegue fazer uma marmita deliciosa e prática.

torta de frango na marmita

7 - Torta na Marmita: O diferencial desta receita é que você já prepara e assa em forminhas de alumínio práticas para levar. Com um delicioso recheio de frango desfiado e requeijão com Tempero SAZÓN® Verde. Prático e de dar água na boca. Tá esperando o que para provar?

 

 

 

 

Viu como é simples montar um cardápio gostoso para as suas marmitas sem ter muito trabalho? Agora é só colocar a mão na massa e preparar os potinhos da semana. Aproveite e veja também essas 5 dicas para deixar suas marmitas mais deliciosas!