Como temperar carne moída

Praticidade, sabor e versatilidade: essas são algumas das principais características da carne moída, ingrediente indispensável para o preparo de diversas receitas que tanto amamos. Então, confira as nossas dicas com tudo o que você precisa saber para preparar e temperar a carne moída!

Como escolher a carne moída

 

Ao contrário do que muitos pensam, a escolha da carne para moer vai depender da receita em que você vai utilizá-la. Em alguns casos, como no preparo de hambúrguer, a carne moída não pode ser muito magra - é fundamental que ela tenha uma boa porcentagem de gordura, pois isso ajuda a garantir o sabor e a suculência no preparo. Mas isso não é regra para todas as receitas.

Filé-mignon, por exemplo, apesar de muito saboroso, pode não ser uma boa escolha, pois é um corte mais caro e vai acabar pesando no seu bolso. Para ocasiões e receitas especiais, o mais recomendado é optar por carnes como fraldinha, maminha e alcatra, que são cortes mais nobres. Já para aquelas refeições do dia a dia, você pode escolher cortes como acém, coxão mole e patinho.

Dicas de temperos para carne moída

 

O tempero escolhido vai depender bastante da receita que você vai preparar, pois algumas pedem sabores mais marcantes, outras nem tanto. A boa notícia é que há uma forma prática, versátil e eficiente para você deixar a receita com um sabor irresistível: Sazón® tem uma linha de temperos e caldos ideais para o preparo de vários tipos de carnes, inclusive moída!

Para dar um toque mais especial, você pode apostar no Tempero Sazón® Vermelho, que é indicado para a preparação de qualquer tipo de carne, ou os temperos Sazón® Toque de Alho e Toque de Alecrim, que vão realçar o sabor da sua carne moída e surpreender todo mundo.

Você também pode contar com a linha de Caldos Sazón®: se você quiser dar um sabor especial para a carne do dia a dia, como o acém, pode acrescentar um sachê de Caldo Sazón® Picanha na Brasa, Costela ou Bacon Defumado durante a preparação (não precisa nem dissolver previamente). O Caldo Sazón® é em pó, 0% gordura e vai dar aroma e sabor marcantes ao seu prato.

Truques de preparo

 

Na hora de fritar a carne moída, algumas dicas podem ajudar. A primeira é não esquecer de mexer bem a carne durante esse processo para que ela fique soltinha!A segunda é sempre ter em mente que esse tipo de carne perde muita água na refoga. Por isso, é importante utilizar uma panela de tamanho médio para que, assim, haja tempo para a carne cozinhar sem perder líquido demais - se isso acontece, ela acaba ficando dura.

Já na hora de preparar a carne moída para o hambúrguer ou bolo de carne, uma boa dica é, ao moer a carne, adicionar o Caldo SAZÓN® Bacon Defumado, o que traz um sabor extra à receita.    

A carne moída é muito versátil, pode ser servida com ou sem molho, e vai bem quando acompanhada de carboidratos, como arroz, pães e massas. Que tal experimentar algumas receitas que levam esse ingrediente e que ainda são muito práticas de preparar? Confira o que separamos especialmente para você:

Receita de Carne Moída


Foto de carne moída pronta Essa receita é bastante simples de fazer, leva apenas 15 minutos para ficar pronta e tem um sabor especial realçado com o Tempero Sazón® Toque de Alho. E o melhor: você pode servir o prato com arroz, mas também fica ótimo como recheio para pastéis, por exemplo. Clique e confira a receita completa no nosso site.

 

 

 

 

Receita de Sanduíche de Carne Moída


Quer uma dica de lanche para quando bate aquela fome no fim de semana? Então você vai amar essa receita de Sanduíche de Carne Moída. O recheio pode ser preparado tanto com acém como com patinho moído (que são carnes mais baratas), e o sabor irresistível é garantido pelo Caldo Sazón® Picanha. Essa delícia fica pronta em apenas 25 minutos e serve cinco porções! Veja a receita aqui e aprenda a fazer.

 

Receita de Escondidinho de Carne Moída


Foto de um escondidinho de carne moídaEssa é uma daquelas receitas para saborear com a família ou com os amigos - e todos vão ficar impressionados com as suas habilidades! Feito com purê de aipim (ou batata, se você preferir), o Escondidinho de Carne Moída é temperado com Tempero Sazón® Vermelho, leva 30 minutos de cozimento mais 10 minutos no forno, e rende em média cinco porções. Irresistível! Confira o passo a passo dessa delícia.

 

 

 

Receita de Lasanha à Moda


Foto de uma lasanha É claro que não deixaríamos de lado uma das grandes paixões nacionais: a lasanha! Na nossa receita de Lasanha à Moda, o recheio leva queijo e um delicioso molho de carne moída - com um toque de Tempero Sazón® Laranja. E mais: fica pronta em 40 minutinhos e serve oito porções. É ou não é uma maravilha? Acesse a receita completa e confira!