6 situações que acontecem quando você tem que se virar com poucos ingredientes

  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Seja por falta de tempo para ir ao mercado, esquecimento ou, pode admitir, preguiça de sair da frente da TV para fazer compras, o fato é que todo mundo já passou por alguma situação em que foi necessário abusar da criatividade para preparar algo para comer. Afinal, cozinhar também é uma arte, não é?

Confira algumas situações cômicas - e até um pouquinho trágicas - que todo cozinheiro criativo já deve ter enfrentado na hora do aperto na cozinha.

1- Não ter o que você quer em casa

Você está pensando em preparar um prato super elaborado para a família toda, com  direito a um molho especial e tudo mais. E quando você se anima e decide começar a preparar essa delícia se lembra que não visita o mercado há uma semana e que toda uma família de aranhas já se instalou em sua geladeira…


Sua reação quando percebe que aquele prato super saboroso ficará lindo - mas só na sua imaginação.


No final, o que resta é se contentar com alguma versão menos gostosa da comida que você tinha em mente.


2- Substituir ingredientes

Você decide preparar alguma coisa especial, pega todos os ingredientes principais da receita e começa a cozinhar. Só que na metade do caminho percebe que não tem em casa, por exemplo, o damasco paquistanês colhido por monges budistas canhotos e nascidos em noite de lua cheia que a receita pede. Mas é claro que não vai fazer muita diferença trocar por algum outro ingrediente parecido, certo?

Aí você vai lá com toda a ingenuidade do mundo achando que não tem problema substituir maionese por mostarda...

… quando na verdade você não poderia estar mais enganado.


3- Inventar receitas diferentes

De vez em quando a culpa não é sua... A semana que foi tão corrida que você simplesmente se esqueceu de passar no mercado. Mas quando chega a hora de fazer aquele prato pra agradar a todos em casa, você precisar colocar o gênio que existe em você para trabalhar e usar toda criatividade do mundo para preparar alguma coisa com os poucos ingredientes que tem à mão.

O problema é que nem sempre dá certo, aí você vai olhar a panela e percebe que o prato ficou meio... diferente demais…


4- Não conseguir decidir se a comida ficou boa ou ruim

Você usou a criatividade, inventou um pouco demais na cozinha e o resultado ficou meio… estranho. Mas, ao mesmo tempo, a comida parece gostosa. Você prova mais um pouco e mais um pouco, mas não consegue decidir se ela está boa ou ruim - uma sensação comparável somente ao dilema de ter um feriadão caindo na segunda-feira.

“Isso é tão...ruim. Ou não. Hmmm... delícia.”


5- Ter que pedir um ingrediente para o vizinho

A falta de ingredientes às vezes te faz passar por uma situação bem chata: ou você aceita que vai ser obrigado a fazer uma dieta a mesmo sem querer, ou engole o orgulho e bate na porta do vizinho perguntando se por acaso ele não pode lhe dar uma xícara de açúcar, uma pitadinha de sal ou quem sabe uma costela de cordeiro já assada.

Então você percebe como suas habilidades de interação social estão enferrujadas...


6- Inventar uma receita que dá super certo

Algumas vezes… Ok, na maioria das vezes essas invenções dão errado, mas em outras elas surpreendentemente dão certo. Tão certo que você esquece daquela vez em que  tentou fazer um sanduíche usando batatas cruas e molho shoyu como recheio e já se acha um mestre da culinária, digno de comandar um restaurante na França.

Com direito a dancinha e tudo mais.

Sugestões para Você

6 coisas que a sua mãe faz na cozinha e você não consegue
Festas de Fim de Ano: 6 situações que só acontecem nessa época
7 Coisas que só quem ama comida entende