Seu navegador está desatualizado. Atualize-o para obter uma melhor visualização do site!

O que fazer no Dia das Crianças: 3 receitas especiais

Quem convive de pertinho com crianças, sabe bem: para eles, essa data é tão importante quanto o Natal e a Páscoa. E por esse motivo, a data acaba sendo super especial também para os pais, irmãos, avós, tios e padrinhos - enfim, qualquer pessoa que tenha uma relação próxima com os pequenos. E uma data tão especial como essa merece uma comemoração à altura, né?

 

3 receitas para preparar no dia 12 de Outubro

Para deixar esse dia ainda mais gostoso, você pode caprichar naqueles pratos que as crianças tanto amam. Uma dica é fazer uma comemoração, convidar os amiguinhos do seu filhote, reunir a família e curtir o dia juntinhos.

Para isso, separamos três receitas para você preparar para as crianças no dia 12 de Outubro - e também sempre que der vontade!

Panqueca de frango

É difícil alguém não gostar de panquecas... E com as crianças não poderia ser diferente. Por isso, a gente te ensina a fazer uma Panqueca de Frango super fácil e prática. A receita não tem segredo e rende 10 porções.

Confira a receita completa de panqueca de frangop aqui!

Coxinhas de Aipim

Outro prato super adorado pela criançada, as coxinhas não podem faltar nessa comemoração. Ideal para servir de petisco, também são super práticas de preparar, e rendem até 30 porções. Perfeito para uma festinha do seu filho com os amiguinhos!

Confira a receita completa de Coxinhas de Aipim aqui!

Centopeia Divertida 

E se a ideia é surpreender, a gente dá uma dica especial! A Centopeia Divertida é uma receita muito simples, rápida de fazer e com certeza vai fazer a criançada comer com os olhos!

Confira a receita completa de Centopeia Divertida aqui!

 

Deixando o dia ainda mais especial

A criançada adora comidas fofas e divertidas, então, por que não deixar esse dia ainda mais especial para eles e preparar pratos bonitos e diferentes? As crianças são atraídas pelas cores e formatos. Por isso, se o seu filho for pequeno, com certeza irá amar, ainda que seja algum legume.

O que utilizar na composição do prato vai de acordo com as preferências do seu filho. Basta usar as cores a seu favor e imaginar desenhos criativos para as comidas. Inspire-se com as nossas ideias e mãos à massa!

Ficou com água na boca e gostinho de quero mais? Então, acesse o site da Sabores Ajinomoto e confira muitas outras receitas deliciosas, seja para o Dia das Crianças ou para qualquer outro dia normal.

Sugestões para Você