Seu navegador está desatualizado. Atualize-o para obter uma melhor visualização do site!

Especial Dias dos Pais: fatos que você não sabia sobre a data

Eles estavam lá durante os primeiros passos e também os primeiros tombos. Já foram motivo de tensão com aquela famosa frase “eu vou chamar o seu pai!”; e motivo de riso com as piadas nos almoços de domingo. E mesmo que não estivessem tão presentes em todos os momentos de sua vida, enquanto lê, você já deve estar imaginando a figura do seu pai e relembrando alguns desses momentos.

E como o dia deles está chegando, preparamos esse Especial Dia dos Pais com algumas curiosidades que você provavelmente não sabia sobre essa data especial.

Você sabia que a data é diferente no mundo todo? 

Isso mesmo: o Dia dos Pais é comemorado em quase todo o mundo, só que em datas diferentes. Países como Portugal, Espanha e Itália comemoram a data em 19 de Março, no dia de São José. E assim como os Estados Unidos, diversos países comemoram a data no terceiro domingo de Junho. É o caso da Argentina, Chile, França, Holanda, Índia e Reino Unido - além de muitos outros.

Já na Alemanha não existe um Dia dos Pais propriamente dito: lá os papais celebram no mesmo dia da Ascensão de Jesus - cuja data varia conforme a Páscoa. Na Rússia também não existe um Dia dos Pais estabelecido. A data é comemorada no Dia do Defensor da Pátria, que acontece no dia 23 de Fevereiro.


O Dia dos Pais ao redor do mundo 

Aqui no Brasil é tradição juntar a família, preparar um almoço todo especial e curtir esse dia ao lado dos nossos heróis. Mas esse costume não é universal. Ao redor do mundo, a data é comemorada das mais diferentes formas.

A Alemanha, por exemplo, possui tradições próprias em relação a essa data. Lá, é comum que a comemoração aconteça nas ruas, com passeios de bicicleta e piqueniques. Já outros países, como Canadá e Peru, não dão tanta importância à comemoração, vista apenas como uma data comercial.

Enquanto isso a Argentina e o Paraguai celebram a data com reuniões em família, presentes, cartões e muito carinho pelos tão amados pais.


Pratos deliciosos para saborear ao lado do seu pai 

E como domingo é o dia deles, nada mais justo do que reunir a família toda e surpreender o paizão com uma receita caprichada. Afinal, mimá-los nesse dia especial é mais do que merecido. Reunimos algumas dicas para você se inspirar e deixar seu pai com água na boca.

Carne à Moda Sazón


Arroz Segredo


Salada de folhas ao molho de mostarda

Sugestões para Você

Superstições de fim de ano: de onde surgiram as simpatias culinárias?
Como algumas comidas brasileiras foram inventadas
O que fazer no Dia das Crianças: 3 receitas especiais