Seu navegador está desatualizado. Atualize-o para obter uma melhor visualização do site!

Culinária nordestina: deixe esse sabor entrar na sua cozinha

Conhecido por sua culinária saborosa, o Nordeste brasileiro tem muito a oferecer. Com vários pratos de “comer ajoelhado”, a comida nordestina é ideal para quem procura uma receita nova que vai surpreender e agradar toda a família. Que tal aprender um pouquinho mais sobre essa culinária tão saborosa?

Gostinho do nordeste

A cozinha nordestina é famosa por seus pratos coloridos e saborosos, como os pescados, o acarajé baiano, a famosa macaxeira frita, a carne-de-sol, (usada como recheio para tapiocas e escondidinhos), o vatapá, entre muitas outras delícias. Hummm, dá água na boca só de pensar!

E de onde vem todo esse sabor único? Dos diversos temperos utilizados no preparo dos alimentos, é claro! Pra fazer aquele prato arretado não podem faltar alho, coentro e pimenta vermelha, humm... Quer trazer esse gostinho para os seus pratos, mas com muita praticidade? A gente te ajuda! Mãos à obra!


Para conseguir aquele gostinho típico nordestino, conte com o Tempero Sazón® Sabores do Nordeste.

Receitinhas arretadas!

Pratos como o escondidinho com carne-seca ou bolinho de macaxeira e carne-seca vão deixar sua família com água na boca! Outra comida nordestina super tradicional e deliciosa é o quibebe de abóbora, uma saborosa pasta acompanhada de carne-seca (mas, se você preferir pode ser feito com frango ou até mesmo peixe).


A carne seca é um dos ingredientes típicos do Nordeste, e esse escondinho é garantia de água na boca!

Você prefere um prato sem carne vermelha? Uma ótima opção é preparar uma peixada pernambucana, feita com a deliciosa pescada amarela cortada em postas. Outra receita que tem todo o sabor nordestino e cai muito bem para quem adora frutos do mar é esse caldinho de camarão, que leva apenas 25 minutos de preparo.

De acompanhamento, duas receitas caem como uma luva em uma refeição que tenha o nordeste como temática: o purê sofisticado de aipim, que só demora 15 minutinhos para ficar pronto, ou o arroz com linguiça e queijo.

Quase dá para sentir o aroma gostoso desse prato com a cara do Nordeste.

Quer mais? Confira o vídeo abaixo e aprenda a fazer esses Croquetes Poró, um petisco super prático e delicioso, com o toque especial do tempero Sazón® Sabores do Nordeste!

Sugestões para Você

Como algumas comidas brasileiras foram inventadas
Descubra como é o café da manhã em cada parte do mundo