Seu navegador está desatualizado. Atualize-o para obter uma melhor visualização do site!

Como temperar frango: receitas fáceis de aprender

  • Compartilhar

Na hora de preparar aquele frango para o almoço ou jantar, você costuma se perguntar se está fazendo certo? Sem problemas – isso é mais comum do que parece. Para acabar com as suas dúvidas, separamos algumas receitas e dicas de como temperar frango que vão deixar seus pratos ainda mais saborosos. Confira!

 

Dicas para temperar o frango com variedade e sabor

 

            Temperar frango não é lá nenhum mistério. O grande segredo é, na verdade, bem-prático: temperar a carne sempre com antecedência para deixar o sabor ainda mais marcante. Também é muito importante levar em consideração como o frango será preparado, pois a forma de temperar é diferente para cada caso.

 

Por exemplo: se você for assar, deixe a carne de molho no tempero, dentro da geladeira, por pelo menos uma hora, para ela tomar gosto. Depois, é só colocar no forno. Agora, se a ideia é preparar filés, você pode temperá-los diretamente. Por fim, só é preciso colocá-los em uma frigideira antiaderente com um fio de óleo e deixar dourar. Quer algumas dicas práticas para temperar o seu frango e deixá-lo muito gostoso? Então confira:

 

Para ter mais sabor com menos trabalho: se você quer uma ajuda bem-prática e deliciosa, Sazón® tem algumas opções de tempero para frango que unem as principais ervas e especiarias indicadas para realçar o sabor dessa carne. O Tempero Sazón® Verde, por exemplo, possui um delicioso e apimentado toque de coentro, cebola e cominho – o que é ideal para preparar receitas de frango assado, ensopado ou grelhado.

 

Você conta, ainda, com soluções para todos os gostos e receitas: o Tempero Sazón® Toque de Alecrim, que entrega um sabor único da mistura entre o alecrim, a salsa e a cebolinha – que vai deixar as suas receitas de grelhados e assados mais refrescantes; e o Tempero Sazón® Toque de Limão, que deixa a sua carne ainda mais suculenta e com um gostinho especial de limão. Portanto, opções não faltam: na hora de preparar, é só escolher o seu tempero preferido e pronto; muito prático e rápido!

 

Para uma carne macia: existem alguns truques para tornar o frango ainda mais macio. Deixe a carne marinando em molhos à base de ingredientes com efeito amaciante, como suco de laranja, vinagre com azeite, suco de limão ou abacaxi. E além de macio, o seu frango ainda ficará muito suculento!

 

Dica extra: sabe aquele cheiro que fica nas mãos quando você tempera frango? Há uma saída bem-simples pra se livrar do odor – faça uma solução com uma colher de vinagre em meio copo de água, passe-a nas mãos, esfregue e depois enxague com água e sabão. E para tirar o cheiro característico do frango durante o preparo, você pode também incluir uma colher (de sopa) de vinagre no tempero.

 

Três receitas para você preparar

 

            Agora que você já sabe como temperar frango, que tal experimentar com algumas receitas saborosas? Separamos três pratos especiais que superam as expectativas no quesito sabor e ainda são bastante fáceis de preparar:

 

  • Frango Assado

 

 Com essa receita você consegue preparar um Frango Assado sem erro. Basta temperar 1 kg de coxas e sobrecoxas sem pele com Tempero Sazón® Toque de Alecrim, suco de 2 laranjas e sal, e deixar descansando na geladeira por cerca de 1 hora (virando a carne na metade do tempo). A receita completa leva menos de uma hora (mais aquela uma hora para a carne marinar na geladeira), rende seis porções e pode ser servida como prato principal.

 

  • Frango a Passarinho Fácil

 

            Que tal preparar um frango de forma muito prática e com um sabor inconfundível? A nossa dica, além de tudo isso, é também bastante rápida de preparar: basta colocar o frango cortado em pedaços pequenos em uma tigela, misturar o Tempero Sazón® Toque de Limão, sal e pimenta-do-reino, e levar à geladeira para tomar gosto por 20 minutos. Depois, é só fritar os pedacinhos em óleo quente até ficarem dourados por fora e cozidos por dentro. Em 40 minutos você tem uma refeição deliciosa e que rende quatro porções. Confira a receita de Frango a Passarinho Fácil e prepare agora mesmo!

 

  • Frango ao Parmesão

 

            Esta receita de Frango ao Parmesão é bem-simples de fazer e vai deixar um gostinho de quero mais. Para temperar, use 1 kg de pedaços de frango (da sua preferência) com um sachê de Tempero Sazón® Verde e sal, e deixe na geladeira para tomar gosto de um dia para o outro. Depois, é só empaná-lo com farinha de rosca e queijo ralado, e levar ao forno. Essa receita deliciosa rende seis porções – e é uma opção saborosa e diversificada de preparar frango assado.