Seu navegador está desatualizado. Atualize-o para obter uma melhor visualização do site!

Como fazer carne de panela

  • Compartilhar

Quem não gosta de carne de panela? Esse prato delicioso está na lista de receitas coringas que todo mundo que cozinha precisa aprender. E o melhor é que o preparo é muito prático! Veja as dicas de Sazón para preparar essa delícia!

Como escolher a carne

O segredo para preparar uma boa carne de panela está na escolha do corte da carne, pois isso pode interferir no tempo e na forma de preparo do prato. Veja algumas dicas de carnes que você pode usar para a sua receita ficar perfeita:

Carnes macias:

cortes de carne como o coxão mole, o patinho e a maminha são mais macios e, portanto, são ótimos para preparar uma carne de panela mais rapidinha.

Carnes duras:

já cortes como o coxão duro, o acém, o músculo e o lagarto, apesar de serem um pouco mais consistentes, também podem ser utilizados nessa receita. O único porém é que demandam mais tempo de cozimento - e, por isso, o ideal é prepará-los na panela de pressão.

Dicas de preparo

Alguns truques podem lhe ajudar a acertar na consistência e no sabor da carne de panela. Siga essas dicas:

1 - Esquente uma panela com óleo ou azeite e refogue a cebola e o alho.
2 - Junte os pedaços (geralmente cubos) de carne e frite-os até ficarem com uma cor dourada.
3 - Acrescente o molho de sua preferência.
4 - Após essas etapas, adicione o tempero e acrescente a água na panela.

Fácil, né? Veja agora algumas sugestões de receitas para você colocar o seu conhecimento em prática.

Receitas de carne de panela para preparar agora mesmo!

Carne de Panela Prática

Esta receita de Carne de Panela Prática faz jus ao nome - e é realmente muito prática de fazer. A carne, cortada em bifinhos, é preparada na panela de pressão e fica pronta em uma hora. Como rende até oito porções, é ideal para servir naquelas reuniões com amigos ou em almoços de família. Confira o passo a passo completo e aprenda a preparar essa maravilha.

Carne de Panela com Batata-Doce

Uma combinação dessas não tinha como dar errado: a Carne de Panela com Batata-Doce é sucesso garantido naquela refeição especial. A união entre o lagarto bovino e a batata-doce douradinha é de deixar todo mundo morrendo de vontade de experimentar. Clique aqui para ver a receita completa!

Carne de Panela com Grão-de-Bico

Já para aquelas horas em que bate uma vontade de ser criativo na cozinha, você pode contar com essa receita de Carne de Panela com Grão-de-Bico. Além de ser bastante prática de preparar - fica pronta em 40 minutos -, esse prato principal rende seis porções e fica lindo (e, claro, muito saboroso!) no centro da mesa do jantar ou no almoço em família. Clique aqui e veja como fazer!

Dicas para um sabor especial

Para acertar a mão em cheio no preparo e deixar a sua receita ainda mais saborosa, não se esqueça do tempero! A dica de ouro é apostar em temperos específicos para carne vermelha, que trazem uma mistura de condimentos e ervas especialmente selecionadas.

Sazón® oferece diversas soluções práticas para ajudar no preparo, como o Tempero Sazón® Vermelho, que possui um toque de orégano, louro e salsa, que irão realçar o sabor da sua carne. Você também pode utilizar o Caldo Sazón® Carne, que vai dar muito mais sabor para a sua receita, além de ser zero gordura e muito prático!

Agora você já tem todas as dicas para preparar uma carne de panela de forma infalível e com um gostinho irresistível. Tá esperando o quê para experimentar essa delícia?